Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM edição amd


Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

eu tenho um processador e placa-mãe tudo intel 10 gen DDR4

 

e me deparei com essa memória aqui

 

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, Edição AMD, 8GB, 3200MHz, Red, GAPR48GB3200C16BSC

 

(https://www.terabyteshop.com.br/produto/16904/memoria-DDR4-geil-evo-potenza-edicao-amd-8gb-3200mhz-red-gapr48gb3200c16bsc) o link, e nela diz que é edição AMD, se eu comprar, ela não funciona no i9 10900kf ? teria que ser tudo Ryzen? pesquisei um pouco mas só vi fóruns antigos dizendo sobre DDR3 e que havia certas memórias que eram de uso exclusivo mesmo da marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matheus Dutra disse:

@david batista de moraes Ela vai funcionar normalmente no seu Intel, pode ficar tranquilo. 

Desde que a memória seja DDR4, ela vai funcionar normalmente em ambas plataformas.

 

 

fiquei com medo, porque até pelo que achei em noticia, tipo essa https://theoverclockingpage.com/2019/11/15/review-geil-evo-potenza-amd-edition-3000-cl16/

diz que era voltado especialmente para Ryzen... e aproveitando o post, pesquisei bastante sobre essa marca, e ela me pareceu boa, apesar do preço estar mais baixo do que as outras e tal... a marca da memória RAM impacta bastante? ou só olho os MHz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, david batista de moraes disse:

a marca da memória RAM impacta bastante? ou só olho os MHz ?

Não tanto, eu só evitaria as marcas chinesas. 

7 minutos atrás, david batista de moraes disse:

diz que era voltado especialmente para Ryzen...

Especialmente, não exclusivamente, ela funciona tanto quanto nos Ryzen quanto Intel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...