Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de um item pode queimar placa de video?


Posts recomendados

15 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

Fala pessoal, boa tarde!

 tava planejando meter um overclock em um FX so pra experimentar mesmo, mas tenho medo de que isso possa danificar minha 1660 super, esse risco é real?

 

 

Nenhum rrelação entre uma coisa e outra. A placa de vídeo não interage diretamente com o processador.
Neste caso específico quem corre esse risco é a placa-mãe que pode ser sobrecarregada caso não esteja dimensionada corretamente a esse fim.
Overclock necessita de uma placa-mãe que seja desbloqueada para tal, que tenha o mínimo preparo, exige uma boa fonte e um bom sistema de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

@NIGHT FALL mas a placa-mãe queimando pode levar a placa de video junto?

 

Relacionado a overclock não. Quem pode danificar sua placa de vídeo é a fonte (Caso seja um modelo de má qualidade).

Aproveitando o embalo, qual a marca, modelo e potência da sua?

 

35 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

como sei se a placa é boa ou não?

 

Qual a marca e modelo da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

Fala pessoal, boa tarde!

 tava planejando meter um overclock em um FX so pra experimentar mesmo, mas tenho medo de que isso possa danificar minha 1660 super, esse risco é real?

Overclock no processador não interfere para queimar uma gpu.

 

@João Luis Falangola, Mas uma coisa já te adianto. Se você tiver cooler box , FX e placa-mãe que não seja com chipset 970/980/990 já nem perca tempo em fazer overclock. Sei porque até 2020 tinha um FX 8350 e para aguentar o overclock eu usava uma watercooler H100i com uma placa-mãe com chipset 990. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL não tenho modelo da minha fonte aqui agora, mas ja te adianto que é dasa boas e tem 550w, é da corsair, so não sei se é 80+ bronze ou white, o modelo da placa-mãe é m5a78l m lx br da ASUS, cooler so tenho essa foto

 

image.png.9da021676e29f0ae38708bf0150c417d.png

18 minutos atrás, Rhyner disse:

Overclock no processador não interfere para queimar uma gpu.

 

@João Luis Falangola, Mas uma coisa já te adianto. Se você tiver cooler box , FX e placa-mãe que não seja com chipset 970/980/990 já nem perca tempo em fazer overclock. Sei porque até 2020 tinha um FX 8350 e para aguentar o overclock eu usava uma watercooler H100i com uma placa-mãe com chipset 990. 

mas tão me oferecendo outro kit, na realidade estou na duvida entre dois, um com FX 8300 + essa primeira placa-mãe m5a78l m lx br e 2*4 1333 de RAM,com o cooler, a outra é uma placa-mãe ASUS M5A97R2.0 + FX 8320 + 16GB memoria de 1600mhz(2x8) so que sem cooler, os dois kits por 600 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

image.png.9da021676e29f0ae38708bf0150c417d.png

 

Blizzard T2 mini. Coolerzinho de entrada, mas já é melhor que o cooler box.

 

20 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

tem 550w, é da corsair

 

Boa fonte.

 

20 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

placa-mãe é m5a78l m lx br da ASUS, cooler so tenho essa foto

 

Não tenho certeza se essa placa é liberada pra Over, mas creio que seja, apesar de não ter dissipação no VRM, até que ela não é um modelo tão fraco.

 

Se seu gabinete for bem refrigerado da pra brincar no over sim. Vá subindo primeiro o clock e fazendo testes de stress a cada alteração, pra só depois de achar o limite tentar alterar tensões.
Eu tenho uma placa parecida (M4a88T-M) e está com um Phenom socado em overclock, só que coloquei dissipação no VRM da placa e o gabinete é bem ventilado.

Overclock pra quem gosta é divertido, só é trabalhoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

Blizzard T2 mini. Coolerzinho de entrada, mas já é melhor que o cooler box.

 

 

Boa fonte.

 

 

Não tenho certeza se essa placa é liberada pra Over, mas creio que seja, apesar de não ter dissipação no VRM, até que ela não é um modelo tão fraco.

 

Se seu gabinete for bem refrigerado da pra brincar no over sim. Vá subindo primeiro o clock e fazendo testes de stress a cada alteração, pra só depois de achar o limite tentar alterar tensões.
Eu tenho uma placa parecida (M4a88T-M) e está com um Phenom socado em overclock, só que coloquei dissipação no VRM da placa e o gabinete é bem ventilado.

Overclock pra quem gosta é divertido, só é trabalhoso.

minha intenção é so aprender a fazer over mesmo, pensei ate em pegar um kit xeon mas acho que esses chineses ja sofreram demais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

minha intenção é so aprender a fazer over mesmo,

 

Over não tem segredo, é bem simples, só é trabalhoso, porque tem que testar toda alteração de clock.
 

17 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

pensei ate em pegar um kit xeon mas acho que esses chineses ja sofreram demais 

 

Seria um kit interessante, bem melhor que seu atual FX, mas ideal mesmo seria um kit mas atual como os Ryzen, no Aliexpress você acha barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Over não tem segredo, é bem simples, só é trabalhoso, porque tem que testar toda alteração de clock.
 

 

Seria um kit interessante, bem melhor que seu atual FX, mas ideal mesmo seria um kit mas atual como os Ryzen, no Aliexpress você acha barato.

@NIGHT FALL sério? so acho acima de 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

@NIGHT FALL sério? so acho acima de 1000

 

Tem Ryzen 5 1600 no ali custando na casa dos 500 reais. 

https://pt.aliexpress.com/item/32913784958.html?spm=a2g0o.search0304.0.0.ef883406N6jiYq&algo_pvid=323321e6-a459-4b48-b31d-7efbb24bc771&algo_exp_id=323321e6-a459-4b48-b31d-7efbb24bc771-1

 

Com 1000 reais creio que de pra comprar um kit com processador, placa-mãe e 8GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

@NIGHT FALL valeu mano, mas mesmo assim ainda acho meio caro, 550 com frete e tudo é quase o preço do kit todo...

 

Caro não é, aqui no Brasil um processador similar custa 1k, ai é a questão do custo benefício, kit atual, com possibilidade de upgrade etc. Kit xeon é uma boa escolha pra quem está com a grana curta e tem um setup bem defasado.

Mas tem sim muitas opções dentre os xeon que são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Caro não é, aqui no Brasil um processador similar custa 1k, ai é a questão do custo benefício, kit atual, com possibilidade de upgrade etc. Kit xeon é uma boa escolha pra quem está com a grana curta e tem um setup bem defasado.

Mas tem sim muitas opções dentre os xeon que são boas.

É que não seria nem meu setup primcipal, seria mais um secundario..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Luis Falangola disse:

É que não seria nem meu setup primcipal, seria mais um secundario..... 

 

Monta o setup com o Ryzen pra ser o seu principal, aproveita as peças mais importantes, e monta um usadinho com seu FX pra ser o secundário, é muito mais interessante ter um PC muito bom e um mediano pra emergência, do que ter 2 medianos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Monta o setup com o Ryzen pra ser o seu principal, aproveita as peças mais importantes, e monta um usadinho com seu FX pra ser o secundário, é muito mais interessante ter um PC muito bom e um mediano pra emergência, do que ter 2 medianos.

Mano não tenho FX, vou comprar um pra usar de bancada de teste, justamente porque n quero comprar hardware q eu compro no meu PC principal,  que já é muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...