Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar o HD depois de instalar SSD


Ir à solução Resolvido por GusTec,

Posts recomendados

@Diogo Hoefel Acessa o menu iniciar e digita "Criar e formatar partições do disco rígido", clica com o botão direito sobre o disco que vai estar "Não alocado" e basta criar um novo volume simples, ai é só ir clicando em avançar observando o que esta na tela, e pronto, é bem tranquilo.

 

image.png.d8f715aa01a9c084fd0a3d256c3be96a.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Diogo Hoefel disse:

Seguinte.  Instalei SSD no PC. Mas pretendo usar o HD para a maioria dos jogos. Instalei o Windows no SSD. No HD mantive também o Windows. 

 

Como faço para jogar os games que estão no HD, pois, ao ligar o PC, eu entro no sistema que está no SSD. 

 

Pra fazer acesso não tem segredo, basta acessar a pasta onde foram instalados, normalmente Arquivos de programas ou Arquivos de programas (x86), isso no HD claro, porém o ideal seria apagar todos os dados e instalar os jogos novamente, até porque nisso você perde de 40~50Gb de espaço no HD pela pasta Windows, programas etc que não estão mais em uso.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto @NIGHT FALL Pelo que entendi, eu tenho que apagar todo o meu HD, incluindo os jogos todos que estão ali. E aí baixar novamente os games, alocando eles onde eu escolher (alguns no SSD, outros no HD). 

 

Isso seria o mais recomendável, correto? Como eu faço pra "limpar totalmente meu HD". Se tiver um tutorial do youtube que vcs confiam para passar, se isso facilitar a explicação para vcs, por mim tudo bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Diogo Hoefel Para você limpar totalmente o HD, basta você formatar. 

 

Abra o explorador de arquivos, clique com o botão direito do mouse em cima da indicação do HD, escolha formatar, marque a opção de formatação rápida e pronto. 

 

IMPORTANTE LEMBRAR que com isto, você perderá todos os dados que estão no teu HD, então se precisar salvar algo, tem que fazer um backup antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...