Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai e volta


Posts recomendados

Boa Tarde, alguém me ajuda por favor. meu computador conecta na internet e do nada ele cai e aparece erro de gateway na resolução do problema e eu não consigo resolver de jeito nenhum.

sendo que o mesmo cabo funciona normalmente no ps4 e na Smartv.

ja coloquei ip automatico, ja verifiquei as pontas do cabo, ja tentei mil coisas e não sei o que fazer.

aaa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Badaue Já vi acontecer isto e o problema era na configuração do DNS. Se for o caso faça o seguinte teste: 

 

- Entre nas propriedades da tua placa de rede

- Selecione Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)

- Clique em propriedades novamente

- Marque a opção Usar o seguinte endereço IP e defina os valores para os campos: Endereço IP, Mascára de sub-rede e gateway padrão

  -- Para o endereço IP, coloque um número dentro da faixa que teu roteador trabalha, se para acessar o teu roteador você usa 192.168.0.1, coloque neste campo um numero tipo 192.168.0.47, se para acessar for 192.168.1.1, coloque 192.168.1.47. Para a máscara de subrede coloque 255.255.255.0, para o gateway padrão, coloque o IP que você usa para acessar o roteador.

- Depois marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS: 

- Coloque nos campos abaixo os servidores DNS do google para testar: 8.8.8.8 (primário), 8.8.4.4 (secundário)

 

Veja se assim para de cair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema deve está ligado ao DNS, tente colocar o DNS fixo na placa de rede, coloque vários dns públicos, tente ver se o seu roteador nas configurações no DNS está ativado, coloque no primário e secundário os ips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas_Tc o computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou o recurso (Servidor DNS) não está respondendo

essa mensagem agr esta aparecendo.

@GusTec o computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou o recurso (Servidor DNS) não está respondendo. essa mensagem aparece direto tambem

 

@GusTec  fiz as configurações, mas não adiantou

aaaa.png

@GusTec  fiz as configurações, mas não adiantou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso aconteça, tente colocar um Linux e testa, ou atualize o seu sistema operacional ou formate se possível. Coloque nas portas da rede um limpa contato, tente desinstalar o software da placa de rede e se possível atualize o software dela. 

veja se aqui te ajuda: https://lp.pcsystemfix.com/s-fix-Windows-errors-pt-br/?error=Resolver Erros De Dns&gclid=Cj0KCQjw6ZOIBhDdARIsAMf8YyHDTDbiMg5W-60_lV46fuZ2aHE0UHwjygKL7Jza5V_MTnarHQLnhcEaAoPKEALw_wcB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Matheus Badaue disse:

@homem massa vou tentar, mas o Linux não tenho como, não sei usar mesmo

 

procure canais no youtube, explica isso. valeu, pegue o linuxfx, parece com o Windows visualmente, olha aqui: 

 

Site do linuxfx: https://www.windowsfx.org/index.php/downloads/x86-64-bit-PC 

É só baixar, usar um pendrive bootável e dar o boot pelo o sistema o resto é só navegar, como um sistema qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!