Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Preta com Hardware do Computador e Hora Desconfigurada


Ir à solução Resolvido por GusTec,

Posts recomendados

Olá, tenho uma dúvida, não sei bem em qual setor devo alocar, mas acredito que seja um problema ligado ao hardware, enfim, não sei, talvez vocês possam me ajudar.

Há cerca de um dia atrás, ao ligar meu computador, apareceu a seguinte tela. (Imagem no Tópico)

E não entendi nada, apenas notei que a data e hora estavam erradas, mas ignorei e iniciei normalmente.

E ao entrar na área de trabalho, a data e hora permaneciam erradas, então mudei manualmente e o computador continuou funcionando normalmente.

Mas por achar estranho, decidi pesquisar as causas de tal problema, então tentei reiniciar para ver se o mesmo acontecia, e não aconteceu.

Mas ao desligar e liga-lo novamente, o problema voltou.

Olhando na internet, pensei que o problema poderia ser ligado a bateria da BIOS, então comprei uma bateria nova e troquei, mas o problema não foi solucionado.

Não sei o que essa tela significa e nem o motivo do computador não estar segurando a data e hora correta. 

Me ajudem por favor.

Segue abaixo as especificações do meu computador:

 

placa-mãe: MSI AM1I Socket AM1 mini ITX

Placa de vídeo: GeForce GT 730

Processador:  AMD Athlon(tm) 5150 APU with Radeon(tm) R3

RAM: 8GB (2x4GB Fury HiperX)

Velocidade da CPU:  1.6 GHz

Windows 7

HD de 350GB

WhatsApp Image 2021-07-30 at 18.05.55.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luiz André Domiciano Marqu O fato de perder a data e a hora geralmente está relacionado a bateria da BIOS mesmo. 

 

Certifique-se de que colocou a bateria do lado certo, depois entre na BIOS e acione a opção para carregar os valores default - LOAD DEAFAULT SETTINGS, salve e veja se funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 30/07/2021 às 18:57, GusTec disse:

@Luiz André Domiciano Marqu O fato de perder a data e a hora geralmente está relacionado a bateria da BIOS mesmo. 

 

Certifique-se de que colocou a bateria do lado certo, depois entre na BIOS e acione a opção para carregar os valores default - LOAD DEAFAULT SETTINGS, salve e veja se funciona.

Só pra concluir o tópico, sim, era a pilha, o problema era que a placa em questão, era um M-ATX, e a pilha não ia direto na placa, ela tinha um encaixe 2 pinos, tentei absolutamente de tudo, comprei várias opções de pilhas com essa conexão e nunca funcionou.
Em resumo, agora tenho pilhas a rodo pra futuras placas mãe. E uma dica, comprem placas mãe em que a pilha é encaixada diretamente nela, essas que são externas são uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...