Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador até R$6.000,00.


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá, estava montando um computador para mim e gostaria que ele rodasse os jogos atuais, pelas minhas pesquisas vi que a RTX 2060 estava valendo a pena visto que a GTX 1660 ta pelo mesmo preço e é inferior. Então gostaria de saber uma configuração compativel com a placa de video RTX 2060, se tiverem outras sugestões para placa também aceito. com o orçamento de uns 6mil por ai, tudo bem se sair um pouco mais caro pois eu queria mesmo analisar a configuração e os preços.

 

Eu Agradeço desde já.😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Para não passar muito dos R$6.000, montei uma configuração apenas com um SSD de 250GB, você pode acrescentar um HD depois para adicionar mais espaço de armazenamento.

 

Intel Core i5 10400F (R$1.090)

Gigabyte B560M DS3H (R$800)

2x8GB 3000MHz (R$540)

PNY RTX 2060 6GB (R$3.000)

SSD NVMe Adata Swordfish 250GB (R$300)

Kit Fonte Pichau Nidus 500W + Gabinte Pichau Gadit X (R$550)

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, carbonii disse:

@GuilhermeGB Amigo, a B560 É para Intel de 11geração, não é? você selecionou o i5 10400f, então seria a B460.

Compatível com ambas as gerações, como é descrito pelo fabricante da placa-mãe. Porém alguns recursos só são compatíveis com a 11ª, como PCI-Express Gen4 (processadores de 10ª funcionarão com velocidade Gen3), frequência de 3200MHz (i3/i5 de 10ª vão funcionar com 2666MHz, e Core i7/i9 de 10ª com 2933MHz), por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, carbonii disse:

@GuilhermeGB Então A B560 pode ser usada tranquilamente para processadores intel 10geração e 11geração ?!

Sim.

 

Citação

LGA1200 package:

11th Generation Intel® Core™ i9 processors / Intel® Core™ i7 processors / Intel® Core™ i5 processors

10th Generation Intel® Core™ i9 processors / Intel® Core™ i7 processors / Intel® Core™ i5 processors / Intel® Core™ i3 processors/ Intel® Pentium® processors / Intel® Celeron® processors*
* Limited to processors with 4 MB Intel® Smart Cache, Intel® Celeron® G5xx5 family.

L3 cache varies with CPU

(Please refer to "CPU Support List" for more information.)

 

Lista de compatibilidade: https://www.gigabyte.com/Motherboard/B560M-DS3H-rev-10/support#support-cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Maia disse:

Uma duvida, o Ryzen 5 1600 não sai melhor que o o i5 10400f não? já que ambos estão no mesmo preço e o Ryzen tem maior frequencia e memoria cache maior?

Não se engane por preço, esse processador era pra estar custando R$700, como há alguma semanas atrás, mas subiu muito. Ele é inferior ao i5 10400F, que é equivalente ao Ryzen 5 3600.

 

Frequências e cache de processadores de arquiteturas diferentes não devem ser comparadas diretamente, isso é um grande erro. Mas apesar disso, o Core i5 10400F tem um turbo de até 4.3GHz, enquanto o Ryzen 5 1600 AF chega até 3.6GHz. Mas o desempenho por clock do i5 é maior do que do Ryzen, então mesmo se os dois rodassem na mesma frequência, o i5 seria mais rápido. A memória cache depende muito de como a arquitetura do processador trabalha, e fará maior diferença apenas em casos mais específicos. Geralmente os fabricantes compensam uma comunicação mais lenta entre processador e memória RAM com uma maior quantidade de cache. A AMD fez a mesma coisa com as placas Radeon RX 6000 pra compensar um pouco as memórias mais lentas que as RTX 3000.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2021 às 23:06, GuilhermeGB disse:

Para não passar muito dos R$6.000, montei uma configuração apenas com um SSD de 250GB, você pode acrescentar um HD depois para adicionar mais espaço de armazenamento.

 

Intel Core i5 10400F (R$1.090)

Gigabyte B560M DS3H (R$800)

2x8GB 3000MHz (R$540)

PNY RTX 2060 6GB (R$3.000)

SSD NVMe Adata Swordfish 250GB (R$300)

Kit Fonte Pichau Nidus 500W + Gabinte Pichau Gadit X (R$550)

 

 

 

Boa tarde Guilherme, se n for incomodo poderia me dizer o que equivale a essa placa-mãe na kabum? porque vi que na terabyte não entregam pro meu cep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caio Maia disse:

Boa tarde Guilherme, se n for incomodo poderia me dizer o que equivale a essa placa-mãe na kabum? porque vi que na terabyte não entregam pro meu cep.

A mais próxima seria a ASUS B460M-A: https://www.kabum.com.br/produto/113962/placa-m-e-ASUS-prime-b460m-a-intel-LGA-1200-matx-DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...