Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador até R$6.000,00.

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá, estava montando um computador para mim e gostaria que ele rodasse os jogos atuais, pelas minhas pesquisas vi que a RTX 2060 estava valendo a pena visto que a GTX 1660 ta pelo mesmo preço e é inferior. Então gostaria de saber uma configuração compativel com a placa de video RTX 2060, se tiverem outras sugestões para placa também aceito. com o orçamento de uns 6mil por ai, tudo bem se sair um pouco mais caro pois eu queria mesmo analisar a configuração e os preços.

Eu Agradeço desde já.😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Solução

Para não passar muito dos R$6.000, montei uma configuração apenas com um SSD de 250GB, você pode acrescentar um HD depois para adicionar mais espaço de armazenamento.

Intel Core i5 10400F (R$1.090)

Gigabyte B560M DS3H (R$800)

2x8GB 3000MHz (R$540)

PNY RTX 2060 6GB (R$3.000)

SSD NVMe Adata Swordfish 250GB (R$300)

Kit Fonte Pichau Nidus 500W + Gabinte Pichau Gadit X (R$550)

• Curtir 1
Link para o comentário

@GuilhermeGB Amigo, a B560 É para Intel de 11geração, não é? você selecionou o i5 10400f, então seria a B460.

Link para o comentário

12 horas atrás, carbonii disse:

@GuilhermeGB Amigo, a B560 É para Intel de 11geração, não é? você selecionou o i5 10400f, então seria a B460.

Compatível com ambas as gerações, como é descrito pelo fabricante da placa-mãe. Porém alguns recursos só são compatíveis com a 11ª, como PCI-Express Gen4 (processadores de 10ª funcionarão com velocidade Gen3), frequência de 3200MHz (i3/i5 de 10ª vão funcionar com 2666MHz, e Core i7/i9 de 10ª com 2933MHz), por exemplo.

Link para o comentário

@GuilhermeGB Então A B560 pode ser usada tranquilamente para processadores intel 10geração e 11geração ?!

Link para o comentário

2 minutos atrás, carbonii disse:

@GuilhermeGB Então A B560 pode ser usada tranquilamente para processadores intel 10geração e 11geração ?!

Sim.

Citação

LGA1200 package:

11th Generation Intel® Core™ i9 processors / Intel® Core™ i7 processors / Intel® Core™ i5 processors

10th Generation Intel® Core™ i9 processors / Intel® Core™ i7 processors / Intel® Core™ i5 processors / Intel® Core™ i3 processors/ Intel® Pentium® processors / Intel® Celeron® processors*
* Limited to processors with 4 MB Intel® Smart Cache, Intel® Celeron® G5xx5 family.

L3 cache varies with CPU

(Please refer to "CPU Support List" for more information.)

Lista de compatibilidade: https://www.gigabyte.com/Motherboard/B560M-DS3H-rev-10/support#support-cpu

Link para o comentário

6 minutos atrás, Caio Maia disse:

Uma duvida, o Ryzen 5 1600 não sai melhor que o o i5 10400f não? já que ambos estão no mesmo preço e o Ryzen tem maior frequencia e memoria cache maior?

Não se engane por preço, esse processador era pra estar custando R$700, como há alguma semanas atrás, mas subiu muito. Ele é inferior ao i5 10400F, que é equivalente ao Ryzen 5 3600.

Frequências e cache de processadores de arquiteturas diferentes não devem ser comparadas diretamente, isso é um grande erro. Mas apesar disso, o Core i5 10400F tem um turbo de até 4.3GHz, enquanto o Ryzen 5 1600 AF chega até 3.6GHz. Mas o desempenho por clock do i5 é maior do que do Ryzen, então mesmo se os dois rodassem na mesma frequência, o i5 seria mais rápido. A memória cache depende muito de como a arquitetura do processador trabalha, e fará maior diferença apenas em casos mais específicos. Geralmente os fabricantes compensam uma comunicação mais lenta entre processador e memória RAM com uma maior quantidade de cache. A AMD fez a mesma coisa com as placas Radeon RX 6000 pra compensar um pouco as memórias mais lentas que as RTX 3000.

• Obrigado 1
Link para o comentário

Em 30/07/2021 às 23:06, GuilhermeGB disse:

Para não passar muito dos R$6.000, montei uma configuração apenas com um SSD de 250GB, você pode acrescentar um HD depois para adicionar mais espaço de armazenamento.

Intel Core i5 10400F (R$1.090)

Gigabyte B560M DS3H (R$800)

2x8GB 3000MHz (R$540)

PNY RTX 2060 6GB (R$3.000)

SSD NVMe Adata Swordfish 250GB (R$300)

Kit Fonte Pichau Nidus 500W + Gabinte Pichau Gadit X (R$550)

Boa tarde Guilherme, se n for incomodo poderia me dizer o que equivale a essa placa-mãe na kabum? porque vi que na terabyte não entregam pro meu cep.

Link para o comentário

1 hora atrás, Caio Maia disse:

Boa tarde Guilherme, se n for incomodo poderia me dizer o que equivale a essa placa-mãe na kabum? porque vi que na terabyte não entregam pro meu cep.

A mais próxima seria a ASUS B460M-A: https://www.kabum.com.br/produto/113962/placa-m-e-ASUS-prime-b460m-a-intel-LGA-1200-matx-DDR4

Link para o comentário

@GuilhermeGB Essa B460 está com um preço bem salgado né...? uma B560 está no mesmo valor e valeria mais a pena. Mercado ta maluco

• Curtir 1
Link para o comentário

1 minuto atrás, carbonii disse:

@GuilhermeGB Essa B460 está com um preço bem salgado né...? uma B560 está no mesmo valor e valeria mais a pena. Mercado ta maluco

Infelizmente não temos o que fazer...

• Triste 1
Link para o comentário

• Éric H.X alterou o título para Recomendação de computador até R$6.000,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.