Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de CPU, GPU, placa-mãe e RAM até R$6.000,00.


Posts recomendados

Um amigo do fórum me ajudou um pouco nessa questão. No entanto, quero mais opiniões e opções sobre a montagem de um PC. Se puder ajudar ficaria agradecido demais.

 

Eu já tenho um gabinete com um bom fluxo de ar, 4 fans 120mm, um cpu cooler, um SSD NVMe e uma fonte de 400w evga. Tenho R$ 6000 para um processador, placa mãe, memória RAM e uma gpu. Vocês teriam mais opções que se encaixariam no meu orçamento? Ou eu devo comprar um PC montado?

 

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leachinn Bom... https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i5-11400f-geforce-GTX-1650-4gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-desmontado   você descendo e clicando em "configure esse produto" você consegue adicionar 1TB de HD. Acredito que 240GB de SSD pro PC todo seja muito pouco. I5 11400f é um excelente processador, segura até uma RTX 3060 TI / RTX 2080 por ai... a GTX 1650 que é a que já vem com ele roda os jogos em FULL HD tranquilamente também... você não especificiou quais jogos jogaria.

 

Tem também como vocÊ montar a configuração na Terabyte. Com i5 10600K e RTX 2060 saiu por 7100R$ à vista. Se você conseguir vender o gabinete e tudo que você já tem e comprar esse PC por 7k acho que é um bom negocio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

 

Muito obrigado pela resposta e indicação!

No entanto, você acha que é mesmo melhor comprar um PC montado levando em consideração as peças que já tenho? Eu simplesmente poderia economizar em muitas peças (gabinete, armazenamento, fans, fonte) e aumentar meu poder de compra numa gpu mais potente, não acha? Por isso gostaria de opções.

Não tenho especificidade em algum jogo, o que define é apenas o meu orçamento no momento rs.

 

agora, carbonii disse:

 

 

Tem também como vocÊ montar a configuração na Terabyte. Com i5 10600K e RTX 2060 saiu por 7100R$ à vista.

Fiz montagens e fica realmente muito expressivos valores. Embasbacado como é difícil montar um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leachinn Pegando apenas os itens que te faltam. Deu 6100R$ com uma fonte nova, 400w é muito pouco. 

image.png.98995b0d2f445aee2593d76a0d192605.pngimage.png.972e27209a656d73647fb543b6d45875.png

Venda essa fonte sua para ganhar um din din. Mais barata que a RTX 2060 tem a GTX 1660 SUPER por 100R$ mais barato, porém a GTX 1660 é inferior...

 

 i5 10600kf, 16gb, RTX 2060 é uma baita de uma configuração para FULL HD. Se você já estiver com o dinheiro a prontidão compraria o quanto antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

Uau, agora sim creio que meu mundo se abriu um pouco e posso abusar dessa opção que me mostrara, muito obrigado de verdade! Uma coisa que eu tenho que prestar atenção caso eu pense em pegar o i5 11400f é a placa-mãe, de resto eu entendi basicamente tudo. Eu só precisava dessas opções para estudar elas e me decidir.

 

agora, carbonii disse:

 

Se você já estiver com o dinheiro a prontidão compraria o quanto antes.

No momento no gatilho eu só tenho R$ 4000, então ficaria de fora a gpu, mas eu acho que esse processador tem vídeo integrado, não ficaria desolado. Mas enfim, muito obrigado cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leachinn O i5 10600K é levemente superior ao i5 11400F acredito eu, fora que o 10600K tem overclock liberado. Cuidado que caso opte pelo i5 11400F a placa-mãe terá que ser outra!

Se você já tem para comprar tudo menos a GPU, compre tudo já, como eu disse, o i5 10600K está por um preço espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

Vi algumas benckmarks e você tem razão, leva vantagem na maioria dos games, mas não me impressionou muito, pois a diferença era bem pouca, no entanto, compensa pagar R$10 a menos por isso. 

 

Uma coisa que tenho muita duvida é em placa-mãe Intel. Você poderia me informar quais são as placa mães compatível com o 10600KF e as que são compatível com o 11400F.

 

6 horas atrás, carbonii disse:

''fora que o 10600K tem overclock liberado.''

Isso é bom, mas entrando também no assunto das placas mães, essa H410 que me indicou não tem dissipador nenhum no VRM, então ela não é muito boa pra esse processador. Qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leachinn A H410 é uma placa-mãe básica e nem é desbloqueada para overclock. Citei o overclock caso você mude de placa-mãe futuramente ou pegue uma "parrudinha" logo de cara.

 

Em relação placa-mãe intel não manjo muito. Acredito que os modelos que tem "60" no final sejam um pouco melhores. "B460, B560".

 

Placas mãe B460 série 400 <<< suportam apenas intel de 10 geração.

Placas mãe B560 por exemplo, série 500 <<<< suportam intel de 10 e de 11 geração, ou seja, ambas. 

 

Recomendo que pegue B560 tendo em vista que ela suporta ambas as gerações. Em relação a qual modelo... fica a gosto do freguês, e também do quanto você tem para gastar.

image.png.26b6efc21762cfc0f98b08da6ae0d4fb.png

Este modelo aparantemente tem overclock desbloqueado para memória RAM. Segura memórias com frequência até 5333MHz em overclock. Vi essas especificações na própria descrição do produto.

 

I5 10600KF /  B560 / 2 pentes de 8GB 3200/3600MHz  <<< é um ótimo combo. Fora que caso você queira trocar para um i7 10700k ou i7 11700k você tem essa possibiilidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

Eu pretendo logo comprar uma placa-mãe boa pra não ter problemas a curto prazo.

 

Entendi! Então basicamente, essas do final "60" são placas intermediarias da geração que ela representa, o numero final "10" representa uma linha básica, e o numero final "90" representa o high end entusiasta, né?

Assim como os modelos da AMD com A320, B450 e X570 (há aquelas que ficam no meio dessas principais que são B350 e A520, da Intel se tiver desconheço total). Mas entendi bem a relação delas e é parecido as duas marcas, isso ajuda.

 

Perfeito, obrigado! No entanto, mais uma duvida: Se eu comprar um processador da 10° geração e usar uma B560 qualquer que seja, é só montar e ligar ou precisaria de atualizar a BIOS?

 

Eu fiz essa simulação aqui, creio que ficou bem ao meu ver. O que acha?

 

Capturar.PNG.269fcaf4c22979267e3384807fca7a2f.PNG

49 minutos atrás, carbonii disse:

"I5 10600KF /  B560 / 2 pentes de 8GB 3200/3600MHz  <<< é um ótimo combo. Fora que caso você queira trocar para um i7 10700k ou i7 11700k você tem essa possibilidade."

(agora que vi o complemento)

Vou fazer esse orçamento que me passou usando essa placa-mãe como ponto de partida, desde já muito brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leachinn A AMD tem um diferencial. A placa-mãe AB350 por exemplo, é uma básica/intermediaria porém ela tem dissipadores no VRM e overclock desbloqueado para o processador e memória RAM. Mas é bem nessa lógica mesmo, as com final "90" já são top de linha.

 

Pegando uma B560 por exemplo não será necessário atualizar BIOS, é só colocar o processador e já era. Entre o i5 11400f e o i5 10600k eu ficaria com o i5 10600k. Não esqueça de colocar dois pentes de 8GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

Sim, A AMD sempre surpreende, ainda mais com a promessa dos Ryzen de compatibilidade das placa mães, isso aumenta ainda mais seu prestígio e qualidade com o consumidor. Assim como a AB350 é uma quase B450, a B550 (que não citei), é uma quase X570, tendo uma arquitetura de construção bem parecidas com os modelos X570. Sem sobre ds dúvidas, são bem top.

 

Então, não importa se eu comprar o 11400F ou o 10600KF, numa B560 ele vai funcionar sem precisar atualizar BIOS, nem nada?

Sim, eu também prefiro o 10600KF na lógica de preço e desempenho. No entanto, eu pesquisei sobre ele e percebi que os dois tem uma diferença que me faz preferir o 11400F, que é a limitação que o 10600KF tem em relação as memórias, pois é travado em 2666MHz; eu pagaria em uma memória de 3000MHz/3200MHz e mesmo assim continuaria com 2666MHz, e não importa se a placa-mãe tiver suporte a frequência mais altas. Já o 11400F, não tem essa limitação de frequência, sendo possível abusar dessa vantagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

É claro que dá, mas se o aproveitamento da frequência será utilizado, é uma dúvida que nós temos.

Então cara, muito obrigado mesmo pelos concelhos e a boa conversa sobre tudo isso.

 

Ah e também, eu pesquisei sobre esses CPU e vi que todos CPU intel com final F, não tem vídeo integrado, ou seja, esse que você me indicou o 10600KF da Kabum (que é R$ 1.100), não me daria o prazo em esperar ofertas melhores de GPU. Em contra partida o 10600K e o 10600KA, que em media estão entre R$ 1.300 a R$1.600, e ambos tem vídeo integrado e me dariam uma folga até a BF, são mais caros em comparação.

 

Edit: Que mentira, fui pesquisar o preço do 10600KF e está acima do valor que você me mostrou na print, ou seja, era apenas uma oferta. Acho que o jeito vai ser ir de 11400F mesmo hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leachinn 10600KF está pr 1170R$ na terabyte. o 10600K está por 1450R$, só um pouco mais caro, ainda é um bom preço, e o 11400F por 1180R$ na kabum. Ai o freguês que escolhe hehe, boa sorte, e tamo junto, qualquer coisa, só me chamar de novo neste tópico ou em algum outro que eu ajudo novamente sem problemas :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...