Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar wifi PC antigo para virar tv box


Bvla

Posts recomendados

Olá. Tenho uns PC véios aqui. Quero consertar e usar como tv box para os meus pais. Quero q tenha wifi, compro essas antenas usb https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1940828457-receptor-wifi-antena-wireless-usb-1200mbs-PC-e-notebook-_JM

 

Antena usb funciona?

 

Ou é melhor comprar aquelas placas de rede wifi q instala dentro do PC e custa entre 100 e 200 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para transformar o PC em uma tv box, é melhor instalar o android ou Linux Mint Cinnamon?

 

Acho q ficarei com antena usb mesmo, o sinal não fica tão ruim, porém acaba oscilando.

 

Para uma placa-mãe LGA 755, qual placa de vídeo devo comprar para a resolução de vídeo em 1024? Vale a pena instalar, qual é barata e compatível com a placa-mãe LGA 755?

 

Só quero ligar o HDMI da placa de vídeo na TV e já era, tentar pegar a TV aberta e talvez eu assine Paramount ou Netflix, meus pais sao leigos e acho absurdo pagar 50 reais de tv a cabo para ter canais abertos, por isso cancelamos, porém o sinal da antena aqui de casa vive travando, transformando o PC velho em tv box, isso ajudaria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se conseguir instalar alguma versão de Android a vantagem é o uso da loja, grande maioria dos streamming tem Apps.

 

Já no Linux funciona, mas alguns seriam via navegador, tem vantagens e desvantagens. Muitas vezes alguns controles de legenda funcionam melhor no navegador, mas a navegação via App usando aqueles mini teclados/controles é mais fácil.

 

A única ressalva na reutilização de hardware legado é o consumo, o TV Box é muito mais eficiente/econômico..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bvla foi o que comentei, é possível usar PC antigo, mas tem suas limitações. Eu já usei um C2D no passado para fazer isso, usando aquelas distro Linux de media center, era bom para assistir séries, YT na TV quando a TV Box ainda engatinhava por aqui.

 

Depois comprei uma TV Box, aposentei o PC pois além de consumir mais, o gabinete dava uns 50 TV Box.

 

O custo é bem menor porque o chipset já possui tudo integrado, controladora de RAM, Flash e ROM, GPU e CPU, etc. Não tem muito como fazer um upgrade, a não ser que seja um aventureiro para retirar um flash ou RAM para melhor o equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...