Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa de video pode desligar o PC?


Posts recomendados

Eu vendi minha GPU cerca de 2 semanas atrás no mercado livre, e ja retirei e gastei mais da metade do dinheiro a 1 semana, hoje o comprador me mandou uma mensagem dizendo que quer devolver a placa, pois ele disse que após 1 hora de jogos pesados, a GPU estava desligando o PC dele.. Eu tenho algumas duvidas.

 

A GPU é capaz de desligar o PC? Eu achava que a unica função era dar vídeo.

 

alguém entende de mercado livre? Se o cara tiver danificado minha placa e querer devolver agora, eu vou ficar no prejuízo?

 

Se me pedirem pra devolver o dinheiro e eu não tiver (como disse, ja gastei mais da metade, pois ja se passaram mais de 2 semanas), o que acontece?

 

Minha placa era uma RX 580 de 8gb e tinha apenas 2 anos de uso, e quase não foi usada ao máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kayderim disse:

A GPU é capaz de desligar o PC? Eu achava que a unica função era dar vídeo.

Provavelmente o sujeito tem uma fonte vagabunda no PC que não aguenta segurar a placa. Pior, judiou dela durante 2 semanas com essa fonte, vai saber quantas vezes apagou...

 

10 minutos atrás, Kayderim disse:

alguém entende de mercado livre? Se o cara tiver danificado minha placa e querer devolver agora, eu vou ficar no prejuízo?

Sim, vai. Inclusive, um golpe 'clássico' do ML é o cara devolver outra placa, do mesmo modelo, mas estragada. Você tem o serial da placa? O ideal é gravar todo o processo de envio e também de abertura do pacote (sempre filmando e deixando claro o serial) quando o cara enviar de volta.
 

10 minutos atrás, Kayderim disse:

Se me pedirem pra devolver o dinheiro e eu não tiver (como disse, ja gastei mais da metade, pois ja se passaram mais de 2 semanas), o que acontece?

Você fica com dívida no ML. Podem te botar no SPC ou cobrar judicialmente. Se você provar que o comprador tá na má fé (por exemplo enviando outra placa), o ML assume o preju e não te cobra nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Provavelmente o sujeito tem uma fonte vagabunda no PC que não aguenta segurar a placa. Pior, judiou dela durante 2 semanas com essa fonte, vai saber quantas vezes apagou...

 

Sim, vai. Inclusive, um golpe 'clássico' do ML é o cara devolver outra placa, do mesmo modelo, mas estragada. Você tem o serial da placa? O ideal é gravar todo o processo de envio e também de abertura do pacote quando o cara enviar de volta.
 

Você fica com dívida no ML. Podem te botar no SPC ou cobrar judicialmente. Se você provar que o comprador tá na má fé (por exemplo enviando outra placa), o ML assume o preju e não te cobra nada.

Eu comprei essa placa no site da Terabyteshop, será que eles podem me enviar o serial da placa? Eu comprei ela em julho de 2019 se não me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Kayderim disse:

A GPU é capaz de desligar o PC? Eu achava que a unica função era dar vídeo.

 

A não ser que ela esteja em curto, dificilmente, se o problema fosse a placa de vídeo  não creio que ele conseguiria jogar por 1 hora.

Isso tem mais cara de ser problema com temperaturas (ou com a fonte) não com a placa, pra ter certeza só fazendo testes.

 

Sobre o mercado livre, já foi respondido pelo colega @Shaman93 .

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kayderim disse:

Eu comprei essa placa no site da Terabyteshop, será que eles podem me enviar o serial da placa? Eu comprei ela em julho de 2019 se não me engano

Não adianta, você não tem como provar que a placa de tal nota fiscal é a mesma que você enviou. Único jeito é gravando a embalagem e envio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não adianta, você não tem como provar que a placa de tal nota fiscal é a mesma que você enviou. Único jeito é gravando a embalagem e envio.

Pera, onde eu teria que ter gravado? Colocando a placa dentro da embalagem? Mas a embalagem não está registrada no envio do mercado livre?

 

Eu não tenho nota fiscal da placa, ja fazem 2 anos que tenho ela, eu só trouxe a placa quando me mudei da bahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kayderim disse:

Pera, onde eu teria que ter gravado? Colocando a placa dentro da embalagem? Mas a embalagem não está registrada no envio do mercado livre?

 

Eu não tenho nota fiscal da placa, ja fazem 2 anos que tenho ela, eu só trouxe a placa quando me mudei da bahia.

Sim, teria que gravar o momento em que estivesse embalando pra enviar. O registro do ML não tem o serial da placa. Se o cara te mandar uma outra, com defeito, a única forma de provar é filmando a abertura e mostrando que o serial da placa que você recebeu de volta não é o mesmo da que enviou. Sugiro que tente resolver amigavelmente com o cara, pergunte a marca e modelo da fonte dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Shaman93 disse:

Sim, teria que gravar o momento em que estivesse embalando pra enviar. O registro do ML não tem o serial da placa. Se o cara te mandar uma outra, com defeito, a única forma de provar é filmando a abertura e mostrando que o serial da placa que você recebeu de volta não é o mesmo da que enviou. Sugiro que tente resolver amigavelmente com o cara, pergunte a marca e modelo da fonte dele.

***** q *****, nem mesmo a foto que eu coloquei anuncio da placa que mostra a parte de trás com os numeros vai servir de prova caso o cara mande uma placa diferente? Esses palhaços do mercado livre bem que podiam avisar que você deveria filmar seu produto antes de mandar pra evitar de ser roubado.

 

Eu vou tentar resolver com o cara, mas se ele mandar a placa mesmo assim, vai adiantar algo eu filmar a abertura do pacote e comparar com o que está no anuncio?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que eu estou a salvo, pois o cara levou 8 dias pra abrir a disputa, e pelo visto a devolução de produtos de informativa é de 7 dias, só espero que o ML não me ferre e mande devolver o dinheiro do mesmo jeito. Mas vou tentar ajudar o cara mesmo assim, vou explicar pra ele a diferença entre os consumos das placas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...