Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração é boa?


Ir à solução Resolvido por RaposaFeroz,

Posts recomendados

Eu sempre tive duvidas se o PC que montei peça por peça é bom e queria tira-las com vocês

Config:

Procesador: i7 9700k 8 núcleos e 8 threads

placa-mãe: b360m aorus gaming 3

Placa de vídeo: Rx 590 8gb saphire

Memória: 2 pentes de 8gb cada hyperx fury

SSD: 240 gb sandisk

HD: 1 tb Samsung

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 horas atrás, Gian Silva Souza disse:

 

@RaposaFeroz Sim, então a verdadeira duvida é na verdade se eu tenho que ajustar algo para ficar perfeito nos games pois sinto algum desconforto na hora dos fps

Depende da resolução e da frequência que você está jogando.

Essa placa tem um desempenho idêntico a uma GTX 980 Ti, ela é um pouco pior que uma GTX 1070 por exemplo que ainda roda tudo no High / Ultra 1080p tranquilamente nos tempos atuais, até 1440p @60hz ela roda tudo no Alto/ Ultra com uma mão nas costas (salvo exceções de jogos mal otimizados), agora 4k depende do jogo mas alguns você vai conseguir abaixo dos 60 FPS.

 

Se hoje você está sentindo desconforto na taxa de quadros ou é porque você está jogando games competitivos com alta frequência (144hz+), ou está sendo um pouco exigente além da conta com os frames do jogos no Ultra ou ainda está rodando em 4K^^.

Melhor que a sua placa e que compense o upgrade somente RTX 3060 Ti ou RX 6700 XT, a RTX 2060 é 35% melhor em média nos jogos, dependendo do jogo claro, de acordo com a resolução e frequência, você pode ganhar uns 20 ou 30 FPS em alguns jogos. (com a RTX 2060)

 

Outra questão importante a se verificar se você pensar em upgrade, é checar se a sua fonte é um bom modelo (até mesmo para a VGA atual que pode chegar a mais de 200w de consumo em jogos) e se seu kit arrefecimento esta de acordo, pois ambos são igualmente importante para um melhor desempenho do setup em geral.

 

Abraços o/

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...