Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Aopen 27' sem sinal as vezes


Posts recomendados

Boa tarde!

Adquiri ano passado o monitor Aopen 27' (https://br-store.acer.com/monitor-aopen-27hc5r-pbiipx-led-27-um-hw5aa-p02/) e do final do ano passado para esse tem ocorrido o seguinte problema:

Eu ligo o computador, ligo o monitor e as vezes fica com a mensagem de "sem sinal". Já testei tanto pelo cabo HDMI quanto pelo cabo DP, ambos vieram com o monitor. Eu tiro, coloco o cabo, inverto as pontas e nada. Isso ocorria antes com uma GTX 1060 e agora com uma RTX 3070 Ti nova.

 

O problema, na maioria das vezes, se resolve resetando o PC e então dá sinal. Enquanto eu jogo não encontrei problema algum, apenas UMA vez, usando o cabo HDMI dele, a tela ficou com chuvisco verde e achei que fosse da GPU, mas fiz testes de artefato e furmark e não apresentou problema algum, nem crash. Troquei a fonte, o gabinete e como disse a placa de vídeo também e o problema continua ocorrendo esporadicamente.

 

Já não sei se o problema são os cabos, o monitor, o socket pci-e ou algo mais.

 

Dado interessante: quando estava sem placa de vídeo, utilizando a integrada do processador, usando o cabo HDMI (só não recordo o antigo ou o que veio com o monitor) isso nunca ocorreu.

 

Outro ponto importante: Em alguns momentos, o PC demora alguns segundos além do normal para o speaker dar o "bip" demonstrando que tudo está ok.

 

Zero instabilidade jogando ou estressando a máquina.

 

Setup:

 

i5-8400
2x8 gb DDR4 2400 MHz

placa-mãe Aorus B360M

RTX Gigabyte 3070 TI OC Gaming

Fonte XPG Core Reactor 750W

HD Seagate 1 TB 7200 RPM

SSD Kingston 256 GB

Gabinete Wheelchair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...