Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena esse kit upgrade?


Posts recomendados

Olá, boa tarde. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse kit upgrade: 

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i5-11400f-gigabyte-b560m-aorus-elite-8gb-DDR4-3000mhz

 

Atualmente possuo o seguinte setup:

I5-3470 

P8H61-M LX3 PLUS R2.0

16GB RAM 1600mhz

GTX 1650 OC

Fonte 400w Hoopson

 

Estava querendo comprar o kit upgrade que deixei o link ali em cima.. Eu uso o computador para jogar e trabalhar, mexo com after effects e photoshop. Vocês acham que vale a pena esse kit? Por fora compraria +8gb de ram e uma fonte 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Zanon Oi, não sei se voce falou sobre o kit em especifico, mas se voce comprar os mesmo itens na kabum sai mais barato, so avisando. E outra coisa, voce fala sobre valer a pena no sentido preço ou desempenho? Por desempenho vale, pois são peças melhores do que as que você tem. Não sei você prefere intel mesmo, mas se fosse eu, eu optaria por esse: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600x-ASUS-prime-a520m-k-8gb-DDR4-3000mhz?gclid=Cj0KCQjw6ZOIBhDdARIsAMf8YyE2pzE8alole5fJyHIAGf1il6N8-NUYeSjZ_Zy0cvpXw9N8Gk17yB8aAlniEALw_wcB 

Eu sobre fonte eu super te aconselho a comprar fontes da corsair

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bernardo Zanon disse:

Então, gostaria de saber sobre desempenho mesmo... Para jogos e renderização de arquivos! O preço achei legal até. Obrigado pelas sugestões! :D

Da uma pesquisada mesmo em videos que mostram o processador em ação. Vou te mandar um que compara em alguns jogos o processador que você ja tem com o que você quer comprar 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador para rodar:

 

Requisitos mínimos de sistema para o After Effects

Windows

 

Especificações mínimas

Processador

Processador Intel ou AMD multi-core

Sistema operacional

Microsoft Windows 10 (64 bits) versões 1903 e posteriores. Observação: não há suporte para o Win versão 1607.

RAM

Mínimo de 16 GB (recomenda-se 32 GB)

GPU

GPU com 2 GB de VRAM. (4 GB ou mais recomendado)

A Adobe recomenda enfaticamente fazer a atualização do driver NVIDIA para a versão 451.77 ou mais recente para usar o After Effects. Os drivers anteriores a esse têm um problema conhecido que pode levar a uma falha.

Espaço no disco rígido

15 GB de espaço livre em disco rígido; é necessário mais espaço livre durante

a instalação (não é possível instalar em dispositivos de armazenamento flash removíveis)

Espaço em disco adicional para o cache de disco (64 GB ou mais recomendado)

Resolução do monitor

Resolução de tela maior que ou igual a 1920x1080

Internet

Requer uma conexão com a Internet e um registro para a ativação obrigatória do software, a validação da assinatura e o acesso aos serviços online.*

 

Requisitos mínimos e recomendados de sistema para Photoshop

Windows

 Requisito Recomendado

ProcessadorProcessador Intel® ou AMD compatível com 64 bits; processador de 2 GHz ou mais rápido com SSE 4.2 ou posterior

Sistema operacionalWindows 10 (64 bits) versão 1809 ou posterior; versões LTSC não são compatíveis

RAM8 GB16 GB ou mais

Placa de vídeo

GPU com suporte DirectX 12

2 GB de memória de GPU

GPU com suporte DirectX 12

4 GB de memória de GPU para monitores 4k e superiores

Consulte as Perguntas frequentes sobre a placa ou processador gráfico (GPU) do Photoshop

Resolução do monitorMonitor de 1.280 x 800 com 100% de dimensionamento de interface do usuárioMonitor de 1.920 x 1.080 ou superior a 100% de escala de dimensionamento de interface do usuário

Espaço em disco rígido

4 GB de espaço disponível em disco; é necessário espaço adicional para a instalação

4 GB de espaço disponível em disco; é necessário espaço adicional para a instalação

SSD interno rápido para instalação do aplicativo

Unidade interna separada para discos de trabalho.

InternetRequer conexão com a Internet e registro para ativação do software, validação de assinaturas e acesso aos serviços online †

 

sites: https://helpx.adobe.com/pt/photoshop/system-requirements.html

https://helpx.adobe.com/br/after-effects/system-requirements.html

 

Observação: Quando for comprar algo, primeiramente veja a versão e ano do software para colocar em sua máquina, bem eu ia de Ryzen, mas aí é contigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os colegas falaram acima o Ryzen 5 5600x também vale a pena, mas tanto ele quanto o i5 11400f são bem parecidos em desempenho então o q eu te recomendo é o seguinte: escolhe de acordo com seu gosto(caso prefira intel por exemplo) ou se quiser escolhe o que você achar num menor preço porque como eu falei qqr um dos dois vai atender bem

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@homem massa Então, o after effects em si roda tranquilo no meu computador atual, o problema tá nos plugins que preciso usar em alguns projetos, são bem pesados hehe. 

Mas obrigado de qualquer forma.

 

Eu fiquei bem interessado no Ryzen que a Luana Trevisan recomendou, vou pesquisar um pouco mais e talvez vá de Ryzen mesmo

@Hunterzx Entendi, muito obrigado! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Hunterzx @Visitante @Luana Trevisan Passando só pra dar uma atualizada. Comprei o Ryzen 5 que vocês me indicaram! Muitooooo bom! Agora estou com a seguinte config

 

Ryzen 5 5600x

ASUS Prime A520M-K 

16GB RAM 3000MHZ - XPG D41

Fonte EVGA 500W 80 Plus 

GIGABYTE GTX 1650 4GB OC

HD 1TB

SSD 240

 

Ficou show de bola pra jogo e pra trabalho. Obrigado pela recomendação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...