Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso colocar um modem aqui no quarto


Posts recomendados

Boa noite, Estou com um problema aqui em casa o wifi fica ruim, Preciso que seja cabeado
Bom Tem 2 quartos e  1Sala
Quarto1 ( Meu pai ) e Quarto2 (Meu)
O modem fica na sala
O cabo coaxial chega através do Quarto1 ( Meu pai ) e Vai por um T desse tipo de cabo, E passa por uma tubulação de energia até a sala para o modem
E a outra saída do T vai para o Quarto 2 ( Meu) Em um tomada dedicada
Minha duvida é se eu coloca um modem no fio que chega aqui , Vou ter um modem e posso caber RJ45 no PC que funcionara?
Ou vou ter q cabear desde do modem da sala até o PC?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joão vyctor Se o modem for regularizado para o contrato, funciona sim.

 

Não precisa colocar o cabo RJ45 no modem da sala para ir até seu quarto.

 

Você pode por exemplo pegar o modem que está na sala e jogar ele no quarto 1, ou no quarto 2, irá funcionar do mesmo jeito.

 

Se a distancia entre o quarto 1 e o 2 são próximas, melhor colocar o modem no quarto 1.

 

É uma boa lembrar que se colocar 2 modems em casa, terá 2 redes wi-fi diferentes no local, então cuidado com os nomes na rede, e acho que talvez o canal pode dar alguma interferência também.

 

Aguarda mais respostas para saber melhor, posso talvez ter falado besteira sobre o canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bem se quiser fazer um planejamento de sua infraestrutura, aqui uns passos abaixo:

 

1 - Se a sua internet for gigabit nas portas use cabeamentos patch cord industrializados com categorias 5e para cima, melhor um categoria 6 e cabos de empresas confiáveis, como Furukawa e legrand;

2 - Roteadores com novas tecnologias AX ou AC com portas gigabits;

3 - Quantidade de dispositivos que serão interligados com as mesmas tecnologias;

4 - Navegue na banda de 5 GHz;

4 - Coloque no lugar deste cabeamento se quiser tecnologias mesh com pelo menos 2 nó deve já pegar a sua metragem de sua casa. Procure o TP-link DECO M4, veja lá no site da kabum.

 

https://www.kabum.com.br/produto/101497/roteador-tp-link-deco-m4-ac1200-2-antenas 

 

Observação: hoje em dia é mais viavel colocar tecnologias mesh, veja aqui neste video do professor e mestre José Alves de não colocar repetidor: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...