Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado conectando e desconectando é culpa da a placa-mãe?


Mateus011

Posts recomendados

Bom, há alguns dias tive um problema com minha fonte que ainda não resolvi, e ontem quando tentei ligar o meu PC, ele não estava ligando. Assim que eu apertava de botão de power, o PC não ligava e o LED no teclado ficava ascendendo e apagando (ele não é daqueles que pisca) como se o teclado estivesse desconectando e conectando (nisso ainda utilizando a fonte com problema).

 

Como o teclado é conectado na placa-mãe, gostaria de saber se isso é sinal que deu problema na placa-mãe porque eu estava utilizando o PC mesmo com a fonte com problema, ou é por causa da fonte mesmo?

 

Peço desculpas se criei o tópico na área errada.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus011 Olá, tranquilo, é aqui mesmo, se os LEDs do teclado estão acendendo e apagando, isso significa que o PC está ligando e desligando, ou seja, a placa-mãe está recebendo energia insuficiente para funcionar, assim enquanto os capacitores estão cheio, ela funciona, mas como a fonte está fornecendo pouca energia, eles logo se descarregam e a placa não consegue funcionar com essa pouca quantidade de energia e se desliga, ficando então nesse loop eterno, ou até pifar mesmo, então creio que colocando uma fonte de boa qualidade, como a Corsair CV 450w, ele funcionará bem novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, devair1010 disse:

@Mateus011 Olá, tranquilo, é aqui mesmo, se os LEDs do teclado estão acendendo e apagando, isso significa que o PC está ligando e desligando, ou seja, a placa-mãe está recebendo energia insuficiente para funcionar, assim enquanto os capacitores estão cheio, ela funciona, mas como a fonte está fornecendo pouca energia, eles logo se descarregam e a placa não consegue funcionar com essa pouca quantidade de energia e se desliga, ficando então nesse loop eterno, ou até pifar mesmo, então creio que colocando uma fonte de boa qualidade, como a Corsair CV 450w, ele funcionará bem novamente.

 

8 horas atrás, ricardo_br disse:

Eu chutaria que é a fonte mesmo amigo. Se puder testar o teclado em outro computador para ter certeza

Agradeço pela ajuda. É que eu comprei uma fonte nova ontem e estava com medo de ter dado algum problema na placa-mãe também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...