Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como defino um programa padrão para abrir formato .deb no Ubuntu?


Felipecconde

Posts recomendados

Olá! Eu tentei desinstalar o Ubuntu Software mas acabou que ele não desinstalou porém não consigo o abrir mais, e instalei o Gnome Software, pois acho melhor. O problema agora é que sempre que quero instalar um .DEB, tenho que clicar com o botão direito > Abrir com > Instalar software. Tinha duas opções "Instalar software" no menu, uma do Ubuntu Software e uma do Gnome Software. Eu clique para esquecer a associação com o do Ubuntu Software, porém ainda abre por padrão com o Ubuntu Software e eu não consigo instalar o .DEB dando duplo clique por conta disso. Como faço para definir o Gnome Software para instalar o .DEB por padrão quando eu der duplo clique ao invés de usar o Ubuntu Software?
Se puderem, gostaria de saber como tiro o Ubuntu Software do meu computador de uma vez, pois o que fiz foi reinstalar o "snapd", e após isso, o Ubuntu Software "brickou". Se puderem me ajudar, eu agradeceria muito!

PS: Estou usando o Ubuntu 21.04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipecconde A loja de aplicativos do Ubuntu infelizmente continua problemática e lenta. Boa parte das pessoas acaba instalando o GNOME Software mesmo, que, além de funcionar muito bem, consegue lidar simultaneamente com aplicativos .deb, Flatpak e Snap, bastando instalar plugins e configurar os repositórios. É uma das razões por eu ter deixado de usá-lo (migrei para o Debian).

 

Se você clicar com o botão direito em cima do arquivo .deb e ir em propriedades, encontrará a opção "Abrir com". Lá você verá, no canto inferior direito, a opção "Definir como padrão". Ao fazer isso, todos os arquivos com aquela extensão serão abertos pelo aplicativo selecionado.

 

image.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...