Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC com orçamento até R$3.200,00.


Posts recomendados

Config: i5-4440, b85m-e, 12gb, fonte corsair cx430w, HD wd blue 1tb.

 Tinha uma GTX 750ti, mas está atualmente passando por um reballing e não gostaria de contar muito com ela ficando no upgrade.

Queria saber se é confiável manter o HD e a fonte no upgrade, se ambos aguentam o tranco por mais alguns anos (Tenho o PC desde 2015)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drags image.png.dbb4ac75f97b3a271a9f4f60ceb3e15d.png

Venda seu processador/placa-mãe e memória RAM atual, junte com a grana e compre esse kit que montei na Kabum. Deu 2900R$ à vista. 

É importante que você formate o PC e passe o Windows para o SSD, você já vai sentir uma grande diferença principalmente no inicializar do sistema. A fonte mantém. 

Ou você pode montar na Terabyte também, está com descontos legais nas peças. Se tiver o dinheiro em mãos recomendo que já faça a compra. image.thumb.png.06fe02d145149e5825b6da438fd34b01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Drags disse:

Config: i5-4440, b85m-e, 12gb, fonte corsair cx430w, HD wd blue 1tb.

 Tinha uma GTX 750ti, mas está atualmente passando por um reballing e não gostaria de contar muito com ela ficando no upgrade.

Queria saber se é confiável manter o HD e a fonte no upgrade, se ambos aguentam o tranco por mais alguns anos (Tenho o PC desde 2015)

 

Então, a sua fonte acredito que ainda dê para levar por mais alguns anos, o que eu faria de momento seria apenas acrescentar um SSD e uma nova VGA, (já que a sua talvez não sobreviva ao reballing) poderia ser uma GTX 1050 ti na casa dos R$: 1700 a vista + SSD de 240gb ou 480gb que acrescentaria 250 a 380 reais, se você possui um kit arrefecimento legal não precisaria mexer, caso contrário, poderíamos incluir um novo gabinete e fans para o arrefecimento das peças.

 

Particularmente é o que eu faria agora e seguraria seu setup mais uns anos (2 ou 3) onde aí sim, com a normalização dos preços, seria mais vantagem trocar o gabinete inteiro vendendo o seu conjunto atual (exceto o SSD) para recuperar parte do valor investido.

 

Abraços o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, carbonii disse:

@RaposaFeroz Eu recomendaria ele comprar o kit que citei nas prints. I5 10geração e 16gb de ram, assim ele já fica tranquilo para colocar uma ótima placa de vídeo. Cabe dentro do orçamento dele :)

O único problema é não ter indicação de VGA incluída e esta é uma das solicitações do colega.

Entretanto, se for para montar um gabinete completo (exceto fonte e HD - que recomendaria já trocar a fonte nesse caso) nesse valor (3200) teria que "espremer" bastante as peças, ficando com um i3 10100f com uma placa-mãe H410 e uma placa de vídeo de entrada como uma GT 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Po mas o i5 10600k tem um vídeo integrado que não é muito pior que uma RX 550/ GT 1030 não.

Por isso acho que não vale pegar um i3 10100f + gt 1030, tendo em vista que o i5 10600k é um processador muito melhor, overclock desbloqueado e seu gráfico integrado não perde de muito para uma GT 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, carbonii disse:

@RaposaFeroz Po mas o i5 10600k tem um vídeo integrado que não é muito pior que uma RX 550/ GT 1030 não.

Por isso acho que não vale pegar um i3 10100f + gt 1030, tendo em vista que o i5 10600k é um processador muito melhor, overclock desbloqueado e seu gráfico integrado não perde de muito para uma GT 1030.

Me ative apenas a primeira imagem que você postou com um i5 10400F, porém, precisaria averiguar quais componentes do atual PC do nosso colega ainda poderiam ser reaproveitados.

Fonte e HD OK, seriam reaproveitados, mas não foi informado em detalhes por ele o restante dos componentes, ainda assim, considerando o melhor cenário possível, poderia ser considerado sim sua sugestão (não sei se eu faria exatamente isso mas é um bom upgrade, mesmo que a custo de um downgrade de VGA).

 

EDIT: Se o objetivo do Upgrade for essencialmente jogos, ainda pode ser mais vantagem VGAs como a GT 1030 se comparadas a APU da intel

https://technical.city/pt/video/GeForce-GT-1030-vs-UHD-Graphics-630

 

Ainda assim, sendo a situação dele a minha situação, eu manteria meu setup atual por mais uns 2 ou 3 anos atualizando o mínimo possível agora, para depois pensar em um upgrade grande que realmente vá trazer uma experiência agradável em 1080p ou 1440p - Ultra. (se este for seu objetivo com o PC - pelo menos seria o meu^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então manos, meu planejamento inicial era montar do zero, porque eu não sei se é seguro deixar um HD e uma fonte de 2015 me acompanhar por mais 5 anos. Até o gabinete eu pensei em trocar, porém não tenho muito ideia do que montar justamente por causa da bendita placa. Eu queria montar um PC que pudesse pelo menos segurar futuramente uma RTX3060 lisinho. Mas daí o orçamento sempre complica, por conta do gráfico. Sempre que eu monto orçamento, só da pra montar algo com o i3 10100f e de placa a GT710 o que complica demais já que nem LoL direito isso roda. E entre ela e a UHD 630 é a mesma coisa, com a diferença de que pelo menos a GT710 tá atualmente mais barata com o i3 10100f do que comprar o 10100. Existe algo que dê pra montar que segure futuramente a 3060, dê pra fazer essas outras trocas de componentes e tenha pelo menos um desempenho um pouco melhor que uma GT710? Seria complicado demais sair de uma GTX750TI que já me deixava muito na mão pra algo muito pior que ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Drags disse:

Então manos, meu planejamento inicial era montar do zero, porque eu não sei se é seguro deixar um HD e uma fonte de 2015 me acompanhar por mais 5 anos. Até o gabinete eu pensei em trocar, porém não tenho muito ideia do que montar justamente por causa da bendita placa. Eu queria montar um PC que pudesse pelo menos segurar futuramente uma RTX3060 lisinho. Mas daí o orçamento sempre complica, por conta do gráfico. Sempre que eu monto orçamento, só da pra montar algo com o i3 10100f e de placa a GT710 o que complica demais já que nem LoL direito isso roda. E entre ela e a UHD 630 é a mesma coisa, com a diferença de que pelo menos a GT710 tá atualmente mais barata com o i3 10100f do que comprar o 10100. Existe algo que dê pra montar que segure futuramente a 3060, dê pra fazer essas outras trocas de componentes e tenha pelo menos um desempenho um pouco melhor que uma GT710? Seria complicado demais sair de uma GTX750TI que já me deixava muito na mão pra algo muito pior que ela.

Montar um gabinete que te prepare para uma boa placa de vídeo daqui a 5 anos é perda de tempo, pois até lá, vai ter placas de vídeo muito melhores no mercado nacional por preços provavelmente mais acessíveis.

Se fosse para montar um Setup hoje pensando em placa de vídeo futura seria para aguardar no máximo 1 ano. (não somente existirá melhores placas de vídeo, como também toda uma nova tecnologia em termos de hardware)

 

Se seu objetivo é ficar com uma placa de vídeo que te permita jogar ao menos o que a sua GTX 750 Ti permitia, acredito que a sugestão que eu passei seria a mais viável pra você, sem risco de gargalo com o seu processador, pois qualquer placa acima da 1050 ti exceto talvez a GTX 1650, sentirias uma limitação do processador.

 

A única forma de você conseguir comprar uma VGA melhor e manter um upgrade do mesmo nível sugerido pelo colega @carbonii seria apelando para o mercado de usados (processador e VGA) onde seria possível por exemplo, montar uma configuração com um Ryzen 5 2600 + GTX 960 ou 950 talvez dentro do valor total que você tem disponível para a compra hoje. (restante sendo comprado no Brasil mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...