Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar PC's da NAVE?


Posts recomendados

Boa noite, estava pensando em comprar um PC na NAVE(https://www.navegamer.com.br/), porém lendo os reviews da loja vi que eles por não especificarem as peças essas vem com algumas variações como por exemplo presença ou não de RGB nas memórias rams (particularmente não me importo) e número de fans da placa de vídeo, gostaria de saber se essa quantidade de fans afeta diretamente o desempenho da placa e se puderem também me dizer se vale a pena ou não comprar nessa loja. Obrigado desde já 🙂

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago4846 O valor do desktop inicial é um pouco salgado, mas o conjunto em si parece bom com algumas ressalvas:

1- Eles fabricam alguns componentes de PC que levam a marca deles, como o SSD e as memórias, das quais não se sabe ainda sobre sua qualidade, desempenho e durabilidade (inclusive estão presentes nesses desktops deles)

2- Memórias do kit são de 2666mhz e seria recomendado para um Ryzen, 3000mhz ou mais.

3- Gabinete que também leva a marca deles, apesar de ser bonito tem falhas na refrigeração, possuindo a frente toda em vidro fechada e tampa lateral em acrílico que aquece mais, o que em termos de resfriamento é um ponto negativo.

4- Não é comentado em nenhum momento sobre a marca e o modelo da fonte que acompanha esse desktop e sem essa informação não dá para arriscar.

5- Com orçamento entre 5k a 6k (Valor mínimo do desktop deles) dá para comprar um gabinete melhor possivelmente com uma GTX 1050 ti ou até mesmo uma GTX 1660 / RTX 2060 (depende das ofertas do momento)

 

Acredito que seria isso

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Eles fabricam alguns componentes de PC que levam a marca deles

Isso é rebranding de OEM. Dificilmente eles fabricam. Assim como a Philco, CCE, Positivo, etc. Até a Pichau entrou na jogada, mas pelo menos eles tem algum critério. Para saber qual é a marca que fabrica só com o componente em mãos ou ligando pra perguntar.

Todo o restante dito eu concordo plenamente.

 

@Thiago4846 A melhor opção, se você quiser investir bem seu dinheiro, é você mesmo montar. As três lojas de hardware mais confiáveis e maiores do mercado brasileiro hoje são Pichau, Kabum e Terabyteshop. Essas lojas tem bons preços e são muito sérias com o trabalho que prestam. A única que eu sei que monta o PC do jeito que você quiser é a Terabyteshop, mas tem que ligar para eles para saber se ainda prestam esse serviço. Ainda sim você teria que comprar todos os componentes na mesma loja, o que geralmente aumenta o custo e reduz as opções de modelos ideais de certas peças.

 

Se você quiser montar, basta assistir alguns vídeos e ler alguns artigos, o processo em si é tranquilo.

 

Com 5000 você monta um bom PC, com GPU básica, que poderá receber uma boa GPU depois. Mais importante, um PC que você mesmo montar será bem mais durável se souber escolher as peças e priorizar as de boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...