Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade de ram ou SSD


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá tenho uns problemas jogando no gta 5(somente ocorre esse erro nele) o problema consiste em quedas de fps por conta da ram que fica em 98% de uso e estou querendo fazer um upgrade só que não sei se faço de SSD ou ram pois no SSD que eu saiba ele ajuda a renderizar as textura consequentemente deixando a ram mais livre eu acho ou um pente de 8 de ram, se alguém poder ajudar, pois está sendo de grande dúvida para eu

Notebook:

I5 4200u 

Gt 720m

6 ram (DDR3 de 1600mhz só que não suporta mais do que 800 MHz por conta da PCI eu acho)

HD 1t 5000 rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

SSD não ajuda a renderizar o jogo, ajuda apenas nos loadings e na rapidez para abrir programas e arquivos. Mas quedas de frame por conta da RAM (embora não seja só esse o problema), é meio auto explicativo o que você tem que fazer: comprar mais RAM.

 

De qualquer forma, vale upgrade nos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

SSD não ajuda a renderizar o jogo, ajuda apenas nos loadings e na rapidez para abrir programas e arquivos. Mas quedas de frame por conta da RAM (embora não seja só esse o problema), é meio auto explicativo o que você tem que fazer: comprar mais RAM.

 

De qualquer forma, vale upgrade nos dois.

Ok, muito obrigado e outra coisa é meio complicado mas se entender me responde, meu notebook é um ASUS x450lc como pode ver as especificações dele ele tem 6 ram, 2 soldado na placa e 4 de pente só que o problema é que ele não tem 2 slots e o maximo de upgrade de ram dele é de 8 de ram ou seja se eu comprar um pente de 8gb vai ficar com 10 isso tem problema como é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, paulovitor1521 disse:

Ok, muito obrigado e outra coisa é meio complicado mas se entender me responde, meu notebook é um ASUS x450lc como pode ver as especificações dele ele tem 6 ram, 2 soldado na placa e 4 de pente só que o problema é que ele não tem 2 slots e o maximo de upgrade de ram dele é de 8 de ram ou seja se eu comprar um pente de 8gb vai ficar com 10 isso tem problema como é?

Tem certeza que é assim? Faria bem mais sentido eles terem colocado um pente de 2 com outro de 4 do que soldar direto na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, paulovitor1521 disse:

@Imakuni sabe de um SSD barato de 120gb? E de um site seguro 

SSD de 120gb é furada. Primeiro que é pequeno, segundo que o custo/benefício de um de 240gb é melhor (o que é outra forma de dizer que é pouca coisa mais caro), e terceiro que o desempenho também é inferior.

 

Aqui, 250R$ por um desses não é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...