Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será possível atualizar Windows 11 Preview para versão final?


Joao531

Posts recomendados

Olá.

 

Eu comecei a testar a versão Beta do Windows 11 pela curiosidade. Eu comecei no VirtualBox, mas acho incomodasse devido que às vezes congela. Então decidi instalar a versão Beta do Windows 11 no hardware real devido à conforto, e me cadastrei para Windows Insider, pretendo cancelar a obtenção de complicação prévia quando lançar para público. Eu tenho duas perguntas:

 

- Quando Windows 11 será lançado para público (outubro de 2021 ou janeiro de 2022), vai ser possível atualizar Windows 11 Insider Preview para versão final (RTM) através do Windows Update? Se não tem como, posso fazer isso através da imagem ISO?

 

- Se eu fizer downgrade para Windows 10 (é meio improvável eu fazer isso, dependendo de se eu conseguir adaptar à Windows novo), perderei muito arquivos?

 

São perguntas meio bobas, é que eu sou leigo quando o assunto é ser um beta tester do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RicardoMontoni disse:

Sim, inclusive já está no beta channel a versão 22000.100. Creio q pra insiders a versão RC será lançada ainda em outubro. Eu só estou esperando sair mais uma ou duas build para migrar de vez, porque essa 22000.100 ainda está meio "verde"...

É mesmo. Nesse build, algumas partes como Bloco de Notas, Microsoft Paint, diálogo de Abrir Como, Gerenciador de Tarefas, Tela de Carregamento ou Desligamento, Tela de Formatação/Instalação e entre outros estão com visual do Windows 10 ou 8.1, não com próprio visual do Windows 11. Eu ouvi falar que em próximo build, o Microsoft Paint e Bloco de Notas terão visual novo e refrescado que combina com sistema (esse)

 

Mas obrigado, vou esperar para ver se eu recebo versão RTM (ou RC, que é mais melhor que versão beta) em outubro. Acredito que a versão RC deve ser perto da versão final, só que com pequenos bugs.