Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renderização x Qualidade Final do Vídeo


Posts recomendados

Pessoal, tenho uma dúvida sobre o processo a seguir. Gravo filmes com meu celular. Como os vídeos de celular e câmeras mais simples não são RAW, eles já sofrem uma compactação, e já vem em algum codec (MP4, MOV, etc).

 

Quando insiro este arquivo num software para edição, como o Hitfilm Express, e faço os cortes e ajustes necessários, e renderizo e exporto novamente (MP4 H.264, Full HD, Profile High, Level 5.1, Variable Bitrate 1 pass, Target Bitrate 16.000kbps), estou aplicando uma nova compressão no vídeo, correto? Esta nova compressão faz eu perder um pouco de qualidade no vídeo, não? Pois já reparei que sempre que o vídeo passa pela renderização do software de edição, ele sai com um pouco menos de qualidade que o vídeo original de foi gravado pela câmera ou celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...