Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte B560M Gaming HD permite overclock?


Ir à solução Resolvido por Douglas Luís Schverz,

Posts recomendados

15 minutos atrás, Douglas Luís Schverz disse:

Pessoal, estou com uma pulga atrás da orelha. Comprei essa placa-mãe:

 

placa-mãe Gigabyte B560M GAMING HD , Chipset B560, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

 

E queria saber se da para fazer overclock.

 

Obs: o processador é um 11700K

 

 

Se não me engano faz sim, o problema no entanto é que não é uma placa bem básica que sequer é preparada pra usar um i7, quem dirá pra fazer overclock nele.

Foi uma escolha bem ruim investir em um processador High End e querer economizar na placa-mãe.

Se quer fazer overclock em Intel não tem pra onde correr, é chipset Z590.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria ah, esqueci de linkar é essa:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18908/placa-mãe-gigabyte-b560m-gaming-HD-chipset-b560-intel-LGA-1200-matx-DDR4

 

https://www.gigabyte.com/Motherboard/B560M-GAMING-HD-rev-10#kf

 

 

@NIGHT FALL nossa man, mas essa aí já é cara pakas, paguei quase 800 conto que mundo é esse? na próxima vida vou de AMD... Pelo menos não é um H né kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Douglas Luís Schverz disse:

nossa man, mas essa aí já é cara pakas, paguei quase 800 conto que mundo é esse? na próxima vida vou de AMD... Pelo menos não é um H né kk

 

Não da pra comprar uma Ferrari e reclamar do preço dos pneus.

placa-mãe deve acompanhar o nível de exigência energética do processador, ainda mais pra quem quer fazer overclock. Fora que placa-mãe pra Intel é isso mesmo, hoje ainda menos pela concorrência, mas já foi bem pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL sim, concordo, só que eu não tinha mais limite no cartão para isso... =/

 

Se não for pedir muito o que você faria no meu lugar? eu peguei esse kit, mas está a caminho ainda:

 

Processador Intel Core i7 11700K 3.6GHz (5.0GHz Turbo), 11ª Geração, 8-Cores 16-Threads, LGA 1200

placa-mãe Gigabyte B560M GAMING HD , Chipset B560, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Cooler para Processador SilverStone AR12, RGB, 120mm, Intel-AMD

Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black (x2)

SSD Biostar S100, 240GB, Sata III, Leitura 530MB/s e Gravação 410MB/s

Fonte SilverStone VIVA 550, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer T-Dagger G10B, Mid Tower, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan

 

Eu jogo WOW, iria jogar só com a onboard até baixarem um pouco os preços das placas de vídeo e iria pegar uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Douglas Luís Schverz disse:

Se não for pedir muito o que você faria no meu lugar? eu peguei esse kit, mas está a caminho ainda:

 

Eu no seu lugar teria pego um kit Ryzen por "N" motivos, um deles é justamente o preço das placas mãe pra Intel.

 

22 minutos atrás, Douglas Luís Schverz disse:

SSD Biostar S100, 240GB, Sata III, Leitura 530MB/s e Gravação 410MB/s

 

Biostar não é uma marca que se preocupa muito com a qualidade dos produtos.

Tem SSD de outras marcas mais confiáveis que custam o mesmo.

 

25 minutos atrás, Douglas Luís Schverz disse:

Fonte SilverStone VIVA 550, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

A fonte apesar de não ser uma bomba pelo que pesquisei é bem cara, no momento temos fontes melhores e mais baratas, fora o fato que ter apenas um cabo 4+4 e dois cabos 6 pinos me parece bem pouco pra uma fonte 550w, essa configuração a minha XFX 450w tem.

Em outro tópico vi que existem alguns modelos dessa Silvertone tem Input entre 180~230v, ou seja, ela não é "bi-volt", então caso sua região seja 110v a fonte não vai funcionar. Dê uma olhada nas especificações do modelo que você comprou.

 

 

33 minutos atrás, Douglas Luís Schverz disse:

Eu jogo WOW, iria jogar só com a onboard até baixarem um pouco os preços das placas de vídeo e iria pegar uma boa.

 

Outro motivo pelo qual eu investiria em AMD, gráfico integrado da Intel é bem ruim, duvido que vá conseguir rodar WOW nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Vi a resposta sobre a minha pergunta em um artigo oficial sobre processadores Intel. Os modelos H e B não fazem Overclock até o momento somente o modelo Z.

 

Diferentemente dos modelos da AMD onde as placas mãe B já conseguem fazer.

@RS Faria Aguenta e muito bem rodando a 5.00 GHz, desnecessário a compra de uma Z, só ganharia em construção do VRM que é melhor refrigerada e na possibilidade de fazer overclock basicamente.

 

Comprei e indico a B560 é mais do que o suficiente para um Core I7 de décima primeira geração.

@NIGHT FALL Tô jogando WOW e já peguei o KSM inclusive só jogando com a onboard até chegar a minha placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
6 horas atrás, Jean menezes 2022 disse:

Galera fiz uma compra na Kabum e queria saber se o kit vai da certo ou não..

i3 10105F 

Placa-Mãe Gigabyte B560M Gaming HD

Tô em dúvidas se o processador vai funcionar nessa placa-mãe..

Funciona sim, sem problemas..

 

Na próxima, pergunte ANTES de comprar e evite uma angústia desnecessária..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...