Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC com base no i5 11600k

Posts recomendados

Olá amigos, com base no sugerido aqui no fórum, mudei o processador para o da 11 geração (i5 11600k).

Com o objetivo de montar um PC a partir do i5 11600k, gostaria de saber se os outros componentes aqui listados são coerentes, se aproveitam o máximo do processador i5 11600k.

Aceito sugestão de mudança de componete desta lista para tentar baixar o preço final, q ta bem caro. 

O objetivo é usar o PC para o dia a dia. Eventualmente trabalhar com Adobe Premiere e After effects, e eventualmente jogar PUBG (q atualmente só jogo pelo celular), e minhas filhas jogarem roblox. Quero um PC para pelo menos 5 anos sem dor de cabeça.

- Processador Core i5 11600k  (R$ 1.919,00)

- Gigabyte Z490M Gaming X Socket 1200 Micro ATX DDR4  (R$ 1.665,00)

- Memória Corsair Vengeance LPX DDR4 2x8GB 3200MHz CL16 CMK16GX4M2B3200C16  (R$ 710,00)

- WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45  (R$ 318,00)

- SSD 480GB Sata Kingston A400  (R$ 372,00)

- Fonte Cougar VTC 500W 80Plus White ATX12V/2.3 PFC ATIVO - PN # 31VC050006P01  (R$ 306,00)

- Gabinete Sharkoon Skiller SGC1  (R$ 317,00)

Os valores aqui para 12x, q sai mais caro q a vista.

Total: R$ 5.607,00

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Sem placa de vídeo? Acho que nem PUBG Lite roda.

E com o preço deste 11600K você pega um 10700 não F que é muito mais processador, principalmente para edição.

Tá muito caro pra não possuir GPU dedicado. Este H45 em nem pegaria tmb. Mudaria o SSD, e talvez o gabinete (não pesquisei sobre ele, se for lacrado na frente esquece).

Fonte pegaria a VTE e não VTC.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP

@Ramon MS Depende do que você quer fazer, a princípio eu não pegaria cooler algum, iria no box, pra só depois pensar em gastar grana nisso. Kingston não é confiável para SSD. Prefira Crucial, linha BX500 por exemplo.

Link para o comentário

• Membro VIP

Pra mim eu já o tinha dissuadido a não pegar o 11600K, mas é contigo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!