Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor PC até R$6.000,00 sem placa de vídeo.


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Oi galera boa noite! Estou precisando montar um PC para meu trabalho e jogar(no futuro boto alguma placa legal)! Atualmente quero ele basicamente pra trabalho preciso abrir 7 máquinas virtuais e rodar um programa que usa quase nada de GPU mais usa muito processador e memória RAM(cerca de 3GB a 4GB). Pelo que vi a placa de vídeo não faz diferença se a on board for legalzinha pra máquinas virtuais. Sendo assim queria dicas de config. Pra essa minha necessidade. Pensei em i9 e 32GB de RAM. Não sei bem se é muito over, pensei tb em  Ryzen 7. Vi que o i9 tem mais núcleos por isso achei melhor ele. Espero que possam me ajudar obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Sidney Felinto Fui no "Monte seu PC" na Terabyte e montei as seguintes configurações

 

Processador i7 11700K

placa-mãe B560 GAMING HD

Water cooler deepcool gammax

2 pentes de memória RAM 3200MHz

SSD 512 GB

Fonte cooler master 500w 80 plus bronze

Gabinete redragon 

deu 5700R$ à vista.

Tu disse que usa cerca de 3GB A 4GB de ram, não vejo motivo para pegar 32GB. 16GB já está de ótimo tamanho :)

 

Também montei uma configuração na Kabum 

 

Processador Ryzen 7 3800XT

Placa de vídeo GT 730

placa-mãe b450 steel legend

2 pentes de memória RAM 3200MHz

SSD 480GB

Fonte Gigabyte 450W 80 plus

Gabinete Redragon grindor

 

Falta so adicionar um Water cooler pra resfriar esse monstrinho... deu 5200R$ à vista na kabum, adicionando o water cooler ia dar uns 5500R$. 

 

Ambas configurações vão te atender... ai vai de sua preferência, ambos processadores indicados são octa-cores, 8 núcleos e 16 threads.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas memórias são de 16gb né? porque já tenho 16gb na minha config atual e não dá certo com 5 máquinas virtuais já consome 85% da minha memória RAM.

 

Obs: acho que você não entendeu mais cada maquina virtual tem que ter ao menos 3gb de RAM e são 7 máquinas!fora o meu PC host que tb vai rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidney Felinto Excelente, Ryzen 7 5800x acompanhado de memórias com alta frequência é um monstro. Gabinete, tente pegar um gabinete que não possua fan incluso para ter espaço pra colocar o water cooler.

 

Eu pegaria este water cooler Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T, LED White 240mm, Intel-AMD

Eu pegaria este gabinete Gabinete Gamer Redragon Bluestreak, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan

E caso você for colocar uma placa de vídeo top de linha no futuro, eu recomendo essa fonte Fonte Super Flower LEGION HX 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo. Todas as peças tem no "monte meu PC" na terabyte, então só tu procurar as peças que indiquei e já era. Pode comprar o PC e seja feliz kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trocaria o gabinete pelo Corsair Carbide 275R Airflow e o WC trocaria por um Gammax 400 ou Hyper 212, fonte pegaria uma MWE 500W Bronze, e sobre as memórias pegaria uma de frequência menor, a B450M suporta até 3600 MHz

9 minutos atrás, Sidney Felinto disse:

Estava pensando que poderia ser melhor pegar um i9 nessa faixa de preço ele tem mais núcleos e tem a onbord, sendo assim não precisaria comprar um placa fraquinha dessas o que voce ? 

o I9 sairia pelo mesmo preço que com o 5800X, mas se quiser pegar ele, vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Não acho que vale a pena pegar uma fonte cooler master 500W(bronze). Pensando que no mínimo ele vai pegar uma placa de vídeo top de linha como ele mesmo disse.Tendo em vista isso, acho mais seguro pegar uma com selo (gold). (E também o preço não é muito maior de uma fonte para a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidney Felinto Você que sabe sobre o i9 ou o Ryzen7. Eu particularmente prefiro o Ryzen 7, se você pegar uma placa de vídeo da AMD no futuro, por exemplo uma RX 6700 XT, você consegue utilizar tecnologias e recursos que a AMD possui.

 

Uma das tecnologias é o "Smart Access Memory" você só consegue usar ela com novas placas de vídeo AMD em conjunto com processadores AMD Geração 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidney Felinto Você disse que o programa consome 4GB de ram, será que 32GB não é demais hehe?  Se 32GB for necessário pode manter, se não for, troque por estas Memória DDR4 Biostar Gaming X, 16GB (2x8GB), 3600MHz, RGB, Black.

 

E a placa-mãe só troque por uma melhor, essa é MUITO básica(A520). Troque pela placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4. Ou se tiver um pouquinho mais de grana pela 

placa-mãe MSI B450 Tomahawk Max II, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4. De resto, pode manter e só ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, carbonii disse:

@Sidney Felinto Você disse que o programa consome 4GB de ram, será que 32GB não é demais hehe?  Se 32GB for necessário pode manter, se não for, troque por estas Memória DDR4 Biostar Gaming X, 16GB (2x8GB), 3600MHz, RGB, Black.

 

E a placa-mãe só troque por uma melhor, essa é MUITO básica(A520). Troque pela placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4. Ou se tiver um pouquinho mais de grana pela 

placa-mãe MSI B450 Tomahawk Max II, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4. De resto, pode manter e só ser feliz.

mas b450 aguenta essas memorias que eu coloquei ? e sim preciso de 32gb com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidney Felinto B450 é superior à A520. A B450 aguenta memórias de até 3600MHz, mais que isso não tenho certeza. Mas 3600MHz é uma excelente frequência já... bem alta.

placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plusi, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 <<<< essa aguenta memórias em até 4600MHz em overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, carbonii disse:

@Sidney Felinto B450 é superior à A520. A B450 aguenta memórias de até 3600MHz, mais que isso não tenho certeza. Mas 3600MHz é uma excelente frequência já... bem alta.

show entao qual dessas de 3000 voce recomenda ?

image.png.62bcda0eaf411f2da650c53db9d33094.png

não manjo nada de marca de memoria RAM ainda mais essas de 16GB não conheço nenhuma dessas marcas kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, carbonii disse:

@Sidney Felinto Procure por está (Memória DDR4 Biostar Gaming X, 16GB (2x8GB), 3600MHz, RGB, Black.)

já vi mais essa placa-mãe so suporta 2 slot de memoria e não queria passar de 6k na config

image.png.87ac7a38b7c8d010fa0628b797671ffb.pngimage.png.4738973b7a6e041013e14d6c7cf5322c.png

essa b450 suporta essa memoria aqui certo ?

porque ela tem suporte pra 4 slot e se futuramente eu precisar de mais memoria RAM poderei colocar!

como falei preciso de muita memoria RAM para o que faço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

8 minutos atrás, carbonii disse:

@Sidney Felinto 

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 32GB (2x16GB), 4000MHz, MD4U1640190DJ0DA    <<< pode pegar essa de 4000MHz mesmo então. O máximo que vai acontecer é que as memórias não rodarão à 4000MHz e sim a 3600MHz.

show muito obrigado vou fazer assim mesmo mais fui finalizar a compra pra ver quanto ficava com frete e na terabyte tem um imposto de 600 reais kkkkkkkk da não vou ver na kabum a mesma config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, é que eu moro em SP capital, todas as compras que fiz nunca veio esse imposto, por isso estranhei!

image.thumb.png.55d4de6db9fedc4f582b97415a95cd71.png

Montei essa configuração no "Monte sua configuração"  na PICHAU. I5 11600K recém lançado, é um excelente processador para jogos e multi-tarefas. Claro que um Ryzen 7 se sairia melhor, mas acredito ainda que este i5 11600K dê conta. Caso ainda se possível aumentar a potência, selecione um i7 11700K, e veja o quanto dá. PROCESSADORES INTEL COM "F" NO FINAL, (NÃO) POSSUEM VÍDEO INTEGRADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show obrigado vou montar lá e ver!

Spoiler
52 minutos atrás, carbonii disse:

Caraca, é que eu moro em SP capital, todas as compras que fiz nunca veio esse imposto, por isso estranhei!

image.thumb.png.55d4de6db9fedc4f582b97415a95cd71.png

Montei essa configuração no "Monte sua configuração"  na PICHAU. I5 11600K recém lançado, é um excelente processador para jogos e multi-tarefas. Claro que um Ryzen 7 se sairia melhor, mas acredito ainda que este i5 11600K dê conta. Caso ainda se possível aumentar a potência, selecione um i7 11700K, e veja o quanto dá. PROCESSADORES INTEL COM "F" NO FINAL, (NÃO) POSSUEM VÍDEO INTEGRADO.

 

image.thumb.png.284dc27c2d1ca55a9602f618a144a926.png

ficou exatamente no preço que eu queria vai dá certo essa config ?

 

so mudeo o processador porque agora to afim desse Ryzen kkkkk

 

image.png.ee6f86400d7c9153b3c178e912adb176.png

***** ainda teve mais desconto.

se pá vou comprar esse mesmo me fala so o que você acha dessa placa-mãe, SSD e water cooler que foi o que eu peguei diferente, e sim tem a placa de video que é diferente tb, mais so vou usar ela pra dar video por enquanto não vou jogar nada pesado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidney Felinto Esse water cooler está muito caro. Pegue o (Water Cooler DeepCool Gammax L120T Led Branco)   a única coisa que muda é que é branco e está 100R$ mais barato.

placa-mãe pegue a (placa-mãe ASUS PRIME A520M-A DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A520) essa placa-mãe suporta memórias com frequências maiores.

memória RAM pegue a (Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x16) DDR4 3600MHz Branca RTB) selecione 2 pentes para formar 32GB.  A memória RAM que você selecionou tem apenas 3200MHz, e isso é pouco para os Ryzen de 5 GERAÇÃO. Ryzen de 5 geração a frequência da RAM tem que ser de 3600MHz pra cima.

De resto, manteria.

Você pode trocar o Ryzen 7 5800x pelo Ryzen 5 5600x caso a configuração tenha dado muito cara. O 5600X é um monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...