Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor PC até R$6.000,00 sem placa de vídeo.


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

image.png.833bac3a2da32d6785a20daf71a2e9d0.png

pronto ficou assim achei aquele outro water cooler que voce tinha falado, e não vou por o SSD M.2 agora eu ja tenho um no meu notebook que vou vender, decidi ficar com ele e vender o notebook sem ele, ele é muito bom 240gb M.2 2600 de leitura. depois pego um melhor. E ai ta perfeito assim vou jaja fechar a compra so olhar uma pasta termica boa pra adicionar no pedido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidney Felinto Sobre a configuração montada eu tenho algumas ressalvas e explicarei o porque:

 

1- Processador possui TDP de 105w em stock, placa-mãe escolhida não possui dissipador nos VRMs e pode ter complicações para atender os 105w de demanda do processador principalmente no quesito temperatura, com TDP de 65w essa placa-mãe já chega nos 65°C fácil.

https://adrenaline.com.br/analises/v/67982/ASUS-prime-a520m-e-e-boa-essa-placa-mãe-baratinha-da-ASUS-para-cpus-Ryzen

Citação

"Se a ideia é montar um sistema visando um upgrade futuro para uso com um CPU mais potente, dependendo a linha, pode não ser o modelos mais indicado, especialmente se a ideia é utilizar um CPU de TDP mais alto como um Ryzen 7 5800 por exemplo"

 

2- Sugiro placas-mãe com dissipação nos VRMs para este processador mesmo que não queiras realizar over, um bom exemplo é esta placa-mãe (mas requer atualização de BIOS que poderia ser checado com a própria loja a possibilidade de realizar o serviço)

ou se puderes pagar mais caro um pouco, esta seria uma opção melhor por já vir preparada para este processador.

 

3- A fonte não é ruim mas também não é das melhores, nesta faixa de preço esta fonte seria uma escolha melhor (TIER-B contra TIER-C)

 

4- Particularmente eu acho o custo / benefício de um Water Cooler ruim se comparado a um bom Air Cooler e eu recomendaria este para o seu caso ou este um pouco mais em conta mas ainda muito bom para usar com este processador em stock.

 

5- Se já tens um SSD NMVe disponível, não precisa comprar um SSD SATA, economizando para o frete.

8 horas atrás, Sidney Felinto disse:

e não vou por o SSD M.2 agora eu ja tenho um no meu notebook que vou vender, decidi ficar com ele e vender o notebook sem ele, ele é muito bom 240gb M.2 2600 de leitura. depois pego um melhor. E ai ta perfeito assim vou jaja fechar a compra so olhar uma pasta termica boa pra adicionar no pedido

 

6- é aconselhável incluir alguns fans para resfriamento dos seus componentes internos, poderias utilizar de 3 a 4 destes

 

7- Sugestão de pasta térmica

 

Seria isso. Fort abraço o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.ca861b65decf89c9e959b154f7120ada.png

image.thumb.png.97a4739eb7a7b1f28bd7e743ec24544c.png

image.thumb.png.62ca300edca772286c876ca156a5d75f.png

fiz as modificações ficou o mesmo valor pois o que tirei diminui do water cooler aumentou na placa e ventoinhas!

o que vocês acharam ? @carbonii @RaposaFeroz

e de novo muito obrigado por perderem seu tempo me ajudando sou muito grato!

eu coloquei a SSD novamente pois apareceu um comprador para o meu notebook que quer o M.2 que tem nele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidney Felinto sim, nenhum setup puxa 500W (pelo menos os que o dinheiro alcança) pode colocar até uma 3060 que a fonte ainda vai aguentar, morrendo mas vai

porém se está te incomodando, coloque essa, tá bem overpriced mas se vai comprar só pela Pichau essa é a melhor que eu conheço.

@Sidney Felinto bem, eu na minha opinião pegaria o meu setup, tá mais barato e melhor em placa-mãe, fonte, gabinete, cooler e memórias

agora que vi que as memórias estão overpriced, essas são melhores (compre 2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi@Pepse vou ver as placas mae porque gostei dessa que voce mandou tb, vou dar um comparada! e aparentemente o air cooler que voce colocou é melhor, tanto é mais rápido quanto tem um melhor fluxo de ar pela especificações!

ao meu ver a placa-mãe da ASRock parece ser melhor, com esses dicipadores e mais tecnologias e caso eu tenho visto errado essa gigabyte@Pepse não tem suporte pra memoria ram 3600

@Pepse mais as minhas sao 3600 e essa que voce postou é 3200! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidney Felinto Não precisaria trocar o gabinete da Cougar, ele é mais alto e tem mais espaço interno e o preço dele está bacana.

 

Sobre o Air Cooler, os que possuem 1x Fan costumam ter mais fluxo de ar por não existir outra fan regulando o fluxo, porém, o esforço dessa única fan é maior, aumentando o ruído, além da dissipação do calor ser menos eficaz por não haver outra fan empurrando o ar quente pra fora, mas isso não significa que modelos "dual fan" ou "single fan" sejam melhores ou piores, depende da necessidade, muitas vezes eu indico "single fan" pelo preço encaixar melhor no orçamento e o processador não ser uma usina de calor que requeira uma melhor dissipação do ar quente.

 

Sobre a fonte, a que você selecionou (Cooler Master MWE) se comparada com a Gigabyte indicada pelo colega @Pepseé muito superior em qualidade, se a intenção é colocar uma VGA acima das RTX 3060 seria recomendado fontes de 550w+ com uma boa qualidade e o preço dela não tá ruim perto das concorrentes.

 

Placas mães tanto a Aorus quanto a Steel Legend vão lhe atender, mas ambas são B450, precisas averiguar a atualização de BIOS (dependendo do ano de fabricação delas, pode já vir atualizado, mas é bom checar com a loja)

 

O SSD NMVe que você escolheu (WD Black) Está com um preço bem elevado, procure por modelos da XPG ou ADATA na Pichau costumam ter preços melhores. (até 512GB de espaço)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Sidney Felinto disse:

mas as minhas sao 3600 e essa que você postou é 3200! 

sim, mas a sua é single channel, as memórias que recomendei são dual, enquanto uma dá 3600, a minha dá 6400 (não é assim que funciona mas é tipo isso)

e siga o @RaposaFeroz não sei com o que estava na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2021 às 23:53, carbonii disse:

Processador i9 10900

placa-mãe B560 GAMING HD

Cooler ou Water cooler a seu gosto

32GB RAM Dual channel 

SSD M.2 1TB 

Fonte de 650W de boas marcas a seu gosto

Gabinete a seu gosto

 

Porque 10 geração? esse processador tem 10/20 núcleos, o turbo dele vai até 5Ghz, 5.1Ghz e 5.2Ghz se estiver a menos de 70 graus, é força, exemplo o Intel I9 11900 tem só 8/16 núcleos, ou seja, perda de núcleos ai, eu prefiro muito mais a décima geração, tanto se pegar a décima ou a décima primeira, as duas saem de linha logo com a chegada da décima segunda e  DDR5.

Você precisa de processador forte, força bruta.

Não posso recomendar Ryzen pois ainda não usei na minha maquina e aqui na cidade vem poucos na loja, mas são bons também.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse entendi obrigado mais vou deixar a parte da memoria como esta mesmo, porque no meu caso é mais importante ter mais memoria do que a velocidade em si, porque com 7 maquinas virtuais simultaneas vou precisar de no minimo uns 20 gigas so pra elas fora o meu PC. e meu orçamento não pode passar de 6k

já esta quase tudo decidido so falta mesmo o SSD M.2 de 480gb a 512gb

estou procurando o que tenho melhor custo beneficio

ia ser aquele wd black mas ele acabou de ficar fora de estoque! vou ter que escolher outro parecido com ele!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.58e39c6ce720e24024c0ad49e06b86c4.png

 

Amigos obrigado por tudo mais acabei de fechar o pedido vou ir de i7 avaliei umas coisas com meu amigo, e não preciso de tanto poder de processamento para o que vou fazer nem de memorias de mais 3000hz, analisei melhor a placa-mãe e comprei uma com um custo melhor e que aguenta essas memorias que pelo que parece sao dual chanel. vou guardar o resto da grana para na black fridey pegar uma 1660 super ou 2060!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidney Felinto PC ficou excelente. I7 10700k é um belo processador também. Caso futuramente você queira colocar alguma placa de vídeo, pode ir sem medo na : RTX 3070 / RX 6700XT e claro, placa "inferiores" o i7 10700K vai segurar tranquilo também!

Se possível, quando chegar e montar o PC, manda foto da criança aqui hehe 😀

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidney Felinto A placa-mãe não importa em relação a placa de vídeo, básicamente qualquer placa-mãe que tenha o "conector" para placa de vídeo aguenta até uma RTX 3090. O "problema" talvez seria a fonte de 650W 80 plus white, mas ai quando você for trocar você pode vender sua fonte atual, comprar uma com selo "gold" e pegar uma RTX 3060 TI/ RTX 3070 que a configuração aguenta de boa.

 

Assista o vídeo e veja a performance do I7 10700K + RTX 3070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, carbonii disse:

@Sidney Felinto A placa-mãe não importa em relação a placa de vídeo, básicamente qualquer placa-mãe que tenha o "conector" para placa de vídeo aguenta até uma RTX 3090. O "problema" talvez seria a fonte de 650W 80 plus white

A fonte apesar da eficiência "White" ela é bem competente e entrega com folga 650w de potência.

https://aphnetworks.com/reports/cooler-master-mwe-650-white-v2-650w/3

 

Só como base de consumo, uma RTX 3090 em jogos (sem over) pode alcançar 364w + 125w do processador em stock + 100w para o restante das peças, (colocando exageradamente o consumo do restante como 100w mas não deve chegar nem a 50w) vai totalizar um consumo médio de 589w, sobrando ainda margem na fonte (lembrando uma RTX 3090) mas claro, a desvantagem é que gastará mais energia ao longo do tempo por ter uma eficiência mais baixa que uma fonte gold, mas a alimentação não será um problema.

 

EDIT: Adicionalmente a essa informação, uma fonte linha gold geralmente possui componentes topo de linha que aguentam a mesma carga de potência por muito mais tempo sem perder muita eficiência e nem apresentar muitos problemas.

A MWE em questão, possui uma boa construção mas não exemplar com componentes medianos além do fabricante oferecer 3 anos de garantia, sendo possível recomendar seu uso em full load por uns 5 anos talvez, a partir daí, pode ser vantagem a troca se o consumo do PC for alto.

 

Ainda assim, não seria de todo ruim uma fonte de 750w, mas isso apenas se for colocar uma RTX 3090.

 

https://www.guru3d.com/index.php?ct=articles&action=file&id=65477

 

7 horas atrás, carbonii disse:

@Sidney Felinto PC ficou excelente. I7 10700k é um belo processador também. Caso futuramente você queira colocar alguma placa de vídeo, pode ir sem medo na : RTX 3070 / RX 6700XT e claro, placa "inferiores" o i7 10700K vai segurar tranquilo também!

Se possível, quando chegar e montar o PC, manda foto da criança aqui hehe 😀

Também fiquei curioso rsrs^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2021 às 15:27, Sidney Felinto disse:

image.png.58e39c6ce720e24024c0ad49e06b86c4.png

 

Amigos obrigado por tudo mais acabei de fechar o pedido vou ir de i7 avaliei umas coisas com meu amigo, e não preciso de tanto poder de processamento para o que vou fazer nem de memorias de mais 3000hz, analisei melhor a placa-mãe e comprei uma com um custo melhor e que aguenta essas memorias que pelo que parece sao dual chanel. vou guardar o resto da grana para na black fridey pegar uma 1660 super ou 2060!

Essa placa-mãe aí não segura legal esse I7 em tarefas exigentes ou até jogos que usem muito do multithread (como Cyberpunk), digo por experiência própria, o clock do CPU vai cair muito e os VRM vão ficar acima dos 90 graus; além disso, é um CPU quente, esse Gammax aí não mantém temperaturas confortáveis em cenários da alta exigência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...