Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um PC para rendening


Ir à solução Resolvido por Andros Santos,

Posts recomendados

@Isaque Carlos Farias Já tem GPU? Quais programas usará além do blender? Lembre-se de que adquirir esse PC hoje terá um custo elevado, mas baixo desempenho para render com esse valor. As GPUs estão com preços altos ainda e uma boa GPU é essencial para fazer render direito e com eficiência. Antes da alta de preços eu montaria um PC desses com uma GPU como a RTX 2060 ou GTX 1660, mas agora só uma dessas já custa quase seu orçamento todo. A previsão é de que o preço melhore aos poucos nas próximas semanas, mas a escassez ao que tudo indica continuará até 2022 (saem notícias sobre o assunto todos os dias).

 

Se realmente quiser montar um agora o desempenho dele para esta atividade será limitado, mas planejando bem dá para montar um que poderá ser melhorado posteriormente só acrescentando a GPU e que quebrará bem o galho agora. Se a CPU for bem escolhida você poderá usar com GPU no futuro sem causar gargalos para sua atividade.

 

Então, qual será sua escolha? Um mediano pra fraco hoje ou um mediano que ficará melhor do que o primeiro quando puder acrescentar uma GPU decente posteriormente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...