Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Como faço para gerar números aleatórios repetindo os números 2 vezes?


Visitante

Posts recomendados

Fala galera! sou iniciante em C e tô precisando gerar números repetidos, 10 números em especifico de 1 a 9 apenas. Quero armazenar em um vetor de 10 posições só que tem que repetir duas vezes tipo {1, 4, 6, 1, 7, 6, 4, 8, 7, 8}, tipo eles tem que se repetir uma vez só em qualquer posição do vetor para gerar pares de números iguais, estou usando a função srand, mas não sei gerar números aleatórios dessa forma. Se alguém souber me ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Gomides

1 hora atrás, André Gomides disse:

tem que repetir duas vezes tipo {1, 4, 6, 1, 7, 6, 4, 8, 7, 8}, tipo eles tem que se repetir uma vez só

não entendi bem isso , não , como vai repetir duas vezes mas ao mesmo tempo vai repetir só uma vez  ?   ,   mas se o que você quer dizer é que quer gerar números para preencher o vetor , de modo que não seja inserido nenhum número igual ao outro no vetor ,   então faça uma comparação do número gerado com todos os outros números que já estejam no vetor ,  e se você Quiser / puDer , poste o enunciado completo e algum código que você já tenha feito sobre esse exercício , e assim poderemos ajudar caso precise de alguma correção  . , .  ,     ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites