Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte compatível com placa-mãe gigabyte b450m ds3h


Posts recomendados

Olá, amigos.

 

Eu recentemente fui realizar a montagem do meu PC, mas infelizmente, tive a surpresa de que a fonte não encaixava na placa-mãe. Sou nova nisso, fui fazendo as coisas na base do google. Gostaria de saber qual fonte de 24 pinos + 8 (pois ainda tem mais 8 pinos destacados em outra parte) cabe nessa placa-mãe?

 

Especificações:

Placa-mãe Gigabyte b450m ds3h

Fonte que eu comprei e vou ter que trocar EVGA 500W 80 Plus

 

Procuro por EVGA ou Corsair, pois li ótimos comentário sobre essas marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esthefani Agapito  A sua EVGA é para encaixar normalmente.

 

E qualquer fonte atual de qualidade do mercará lhe servir bem.

 

Tem Corsair, EVGA, Nidus da Pichau, Superflower, Mancer, Redragon, Cooler Master, Pcyes.

 

Se precisa de 500W, recomendo a Nidus 500 da Pichau, ou CV550 da Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esthefani Agapito oxe eu tava olhando foto dessa placa no google e só tem a conexão de 24 pinos comum, é pra encaixar certinho sim, nunca vi isso, aqueles 8 pinos em cima da região do processador, é outra entrada, geralmente na fonte tem duas entradas de 4 pinos (uma praticamente grudada na outra, da até pra encaixar) e você coloca elas lado a lado, olha certinho. Olhando no site da Kabum, tem essa informação

Conectores:

- 1x 24 pinos ATX

- 1x 4 +4 Pin EPS12V

- 2x 6 +2 Pin PCI-E

- 6x SATA

- 3x Molex 

o o que você precisa nessa região acima do processador que é de 8 pinos, é esse "1x 4+4 pin eps12v"

4+4 significa que vai ter 2 conectores de 4 pinos, você coloca os dois lado a lado e encaixa lá, ou um de cada vez, como preferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esthefani Agapito você vai pegar o grandão de 24 pinos e colocar. Depois, procura nos cabos entradas de 4 pinos. Se tiver 2 conexões de 4 pinos compartilhando a mesma área dos cabos (geralmente elas vem até amarradas), são essas. 

 Olhando no site da Kabum, tem essa informação

Conectores:

- 1x 24 pinos ATX

- 1x 4 +4 Pin EPS12V

- 2x 6 +2 Pin PCI-E

- 6x SATA

- 3x Molex 

o o que você precisa nessa região acima do processador que é de 8 pinos, é esse "1x 4+4 pin eps12v"

4+4 significa que vai ter 2 conectores de 4 pinos, você coloca os dois lado a lado e encaixa lá, ou um de cada vez, como preferir.

aquela conexão que diz "2x 6+2 pin pci-e" é pra placa de vídeo

ou seja, não precisa comprar outra fonte, a sua vai servir perfeitamente, é tudo questão de "saber" e prática, se precisar procura vídeos no youtube tipo "como instalar uma fonte num computador"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esthefani Agapito Com calma vai dar tudo certo.

 

Se precisar, para um pouco, olha de novo, analisa como é o encaixe e tenta.

 

O cabo de 8 Pinos a qual se referiu deve ser aquele que fica perto do processador, o EPS, atenção nele, pois ele se separa no meio, formando 2 pontas com 4 pinos cada, é diferente do PCI.

 

Algumas pessoas confundem o EPS com PCI, e se fizer essa troca e ligar, pode queimar a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Esthefani Agapito disse:

 

Especificações:

Placa-mãe Gigabyte b450m ds3h

Fonte que eu comprei e vou ter que trocar EVGA 500W 80 Plus

 

Procuro por EVGA ou Corsair, pois li ótimos comentário sobre essas marcas.

@Esthefani Agapito Tenha cuidado com a escolha de fontes baseada em marcas. A EVGA é um exemplo disso, se o modelo escolhido foi a linha com 80 PLus White é uma fonte bem ruim, agora se foi a linha 80 Plus Bronze, é uma excelente fonte.
Até mesmo marcas conceituadas vez ou outra fazem uma fonte de qualidade duvidosa;

EVGA não é uma marca primor no assunto de fontes não e Corsair tem a linha CX que teve lote problemático.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Elder Nauvirth o PCI-E desse modelo de fonte é 6+2, não tem como confundir hehe

Sim, a sorte é que ambas as pontas PCI é de 6+2.

 

Mas vai que né.

 

Nem todo usuário tem paciência para procurar o correto e sai ligando qualquer um.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Elder Nauvirth o PCI-E desse modelo de fonte é 6+2, não tem como confundir hehe

 

@Paulo Ricardo Lauxen Vai nessa. A não muito tempo atrás um usuário aqui do fórum conseguiu ligar os conectores de 4+2 pinos destinados a placa de vídeo no conector de alimentação do processador.

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...