Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído na fonte KCAS 500W.


Posts recomendados

Opa, a pouco mais de um ano montei um computador para o meu primo.com um I9-9900K + 2070 e acabei usando uma fonte Fonte AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus que julguei suficiente para o seu uso (378w segundo o TDP calculator).

Entrei em varios sites para medir o consumo dos componentes e inclusive vi alguns videos.

Ele me mandou um video do barulho e disse que o mesmo e bem esporadico.

Na casa dele não tem chuveiro eletrico, apenas maquinas de lavar.

Segue o video.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, begg4r disse:

Opa, a pouco mais de um ano montei um computador para o meu primo.com um I9-9900K + 2070 e acabei usando uma fonte Fonte AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus

Um PC high end com uma fonte de entrada. . . 

Essa fonte não passou no teste da teclab.

Ela não chega a ser ruim, mas também não chega a ser boa. 

Para um PC high end é obviamente necessário uma fonte high end, recomendo superflower leadex iii ou XPG Core reactor. 

 

10 minutos atrás, begg4r disse:

Ele me mandou um video do barulho e disse que o mesmo e bem esporadico.

Na casa dele não tem chuveiro eletrico, apenas maquinas de lavar.

Mesmo que seja possível consertar essa fonte, eu trocaria de qualquer forma.

Coloque uma fonte de qualidade.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, begg4r disse:

Opa, a pouco mais de um ano montei um computador para o meu primo.com um I9-9900K + 2070 e acabei usando uma fonte Fonte AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus

Entrei em varios sites para medir o consumo dos componentes e inclusive vi alguns videos.

Ele me mandou um video do barulho e disse que o mesmo e bem esporadico.

Na casa dele não tem chuveiro eletrico, apenas maquinas de lavar.

Segue o video.

 

Péssima escolha de fonte para um setup tão forte.

Aerocool Kcass é uma fonte ruim, tem sérios problemas na linha de 5v, além do que não tem qualidade e robustez suficientes para atender a demanda de um kit como o seu.
Eu no seu lugar trocaria o quanto antes, mas dessa vez por um modelo compatível com seu kit como Super Flower Leader 650w ou Xpg Core Reactor 650w, ambas com certificação 80plus Gold.

 

  

25 minutos atrás, begg4r disse:

 julguei suficiente para o seu uso (378w segundo o TDP calculator).

 

Provavelmente efetuou sua medição com o processador em frequência padrão. i9 em boost é um monstro de consumo.

 

image.png.a25d5d6b238205551861cb9e6fc740d6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@begg4r fora que, 500W 80 Plus, digamos que ela entregue 82%, 500-18% já sobrou só 410W, ou seja deixou sem margem, pra uma fonte sem qualidade

@Paulo Ricardo Lauxen Seu entendimento sobre eficiência de fonte está completamente equivocado.
Eficiência da fonte não reduz o quanto ela entrega mas muda o quanto ela vai consumir da tomada.

Uma fonte DE QUALIDADE com 500w de potência e 80% eficiência vai entregar 500w, mas vai consumir 600w da tomada.

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @begg4r, Este zumbido pode estar sendo produzido pelos capacitores do primário, ou por folga nos núcleos de ferrite dos transformadores  da fase de baixa. De qualquer forma isso é indicio de problema na fonte. O sistema de alimentação foi mal dimensionado e está trabalhando no limite a algum tempo. Isso degrada a fonte rapidamente.  Substitua a fonte por uma nova, de boa qualidade e bem dimensionada para o seu sistema.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...