Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5440 ou algum processador AMD AM3 ou AM3+??


Posts recomendados

Fala galera.

Tenho uma config aqui:

GTX 1050 ti 
12 de RAM
Fonte TMT Tomahawk 500w

o processador que eu tô atualmente é um FX4300... Mas tenho outro gabinete aqui em casa, que tem um I5 4440... Eu só teria que botar a fonte nesse do i5, assim como os outros componentes listados acima. 

Vocês acham essa a melhor jogada, ou comprar algum processador AM3 ou AM3+ (tipo o FX8350), não daria pra trocar a placa-mãe mas daria pra comprar um processador AMD novo, visto que eu quero rodar jogos do tipo ARMA 3 e SQUAD que puxam pra caramba do processador. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei um FX (não lembro qual, mas era 8 núcleos) pro meu cunhado em 2013 e até hj a máquina ainda é usável. Muita gente crítica essa série por causa, mas foram CPUs "OKs"./, Pra sua época. Mas hj em dia eh complicado investir dinheiro em hardware antigo, provelmente esse seu i5 deve ser melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mano, o que vale a pena mesmo é comprar uma placa-mãe nova e um processador atual né... Não que seja muito caro assim exageradamente mas infelizmente a minha situação no momento só permite isso mesmo. De qualquer jeito, eu vou testar esse i5 aqui, pelo q eu vi no Youtube ele bate de frente até com o FX8350, então... Eu acho que não vale a pena gastar uma grana com um processador AMD "novo" (porque até o 8350 é antigo kkK) é que eu não estou nada por dentro de algum processador superior a esse com AM3 ou AM3+.

Novamente ressaltando, pra pegar algum superior eu teria q trocar a placa-mãe, e com isso, talvez as memorias RAM (talvez, eu sou BEM leigo em questão de compatibilidade e montagem de PC) a placa de video se pá nem teria q trocar, mas, sabe lá ne... Tenho q pesquisar bastante coisa pra trocar a placa-mãe, e no momento (sem grana) a melhor opção é o i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

Montei um FX (não lembro qual, mas era 8 núcleos) pro meu cunhado em 2013 e até hj a máquina ainda é usável. Muita gente crítica essa série por causa, mas foram CPUs "OKs"./, Pra sua época. Mas hj em dia eh complicado investir dinheiro em hardware antigo, provelmente esse seu i5 deve ser melhor.

@RicardoMontoni Só eram "bons" porque era extremamente baratos, caso contrário não teriam vendido 1/3 do que venderam.

 

21 minutos atrás, Biel Franco. disse:

De qualquer jeito, eu vou testar esse i5 aqui, pelo q eu vi no Youtube ele bate de frente até com o FX8350, então.

@Biel Franco.

Agora imagina o quanto a linha FX é ruim se um mísero Quad-Core da intel bate em um "Octa-Core" da Adm.

FX é uma arquitetura completamente manca, tendo um i5 de mesma época nem se comparam, use ele em seu setup principal.
 

23 minutos atrás, Biel Franco. disse:

Novamente ressaltando, pra pegar algum superior eu teria q trocar a placa-mãe, e com isso, talvez as memorias RAM (talvez, eu sou BEM leigo em questão de compatibilidade e montagem de PC) a placa de video se pá nem teria q trocar, mas, sabe lá ne... Tenho q pesquisar bastante coisa pra trocar a placa-mãe, e no momento (sem grana) a melhor opção é o i5

 

Desde que você tenha a placa-mãe do i5 o resto é compatível (Memória, placa de vídeo e fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...