Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cadeira gamer/escritório


Posts recomendados

Boa noite/tarde/dia meus queridos. Peço perdão desde já pelo tópico, n sei se coloquei no tema de acordo com minha dúvida, mas enfim, eu gostaria de uma recomendação de uma cadeira gamer/escritório o que for melhor e confortável para uso. Estou com um orçamento até 800 reais e tenho 1,80cm. Aguardo a recomendação de vocês e produto nacional por favooor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Luiz dos Santos Olha, vou te dar minha opinião a respeito do uso de cadeiras. Cadeiras "GAMER" é um assunto complexo, muitas são super bonitas, cheias de estilo, porém em sua maioria deixam muito a desejar na questão de conforto. A maioria tem aquela parte que as rodas ficam presas (aranha), pequena demais para o tamanho da cadeira, então se você não tomar cuidado e sentar muito na ponta, a cadeira vira. Além disto, muitas dão dor nas costas depois de algumas hora de uso. 

 

Veja bem, não estou generalizando, existem cadeiras gamer excelentes, porém os preços são estratosféricos. 

 

Eu uso atualmente uma cadeira de escritório, tipo presidente, com apoio lombar, da marca Cavaletti. É outro nível de cadeira. Trabalho mais de 10 horas por dia sentado e não canso, não sinto dores, enfim, nem se compara. É um produto nacional que oferece garantia vitalícia para a estrutura e 5 anos para outras partes.

 

Eu uso esta, só que a minha é toda preta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusTec Opa amigão, obrigado pela resposta e da maioria da galera que perguntei, respondeu exatamente isso que você falou sobre as cadeiras gamers. Poderia me mandar o modelo da sua ou o link para compra? Caso não ultrapasse o orçamento. Realmente preciso com urgência, porque tô acabando com minha coluna e sou muito leigo no assunto, além de não achar muito sobre o assunto na net, Obrigadoo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Luiz dos Santos Eu comprei em uma loja física mesmo. No post de cima tem o link com o modelo da minha cadeira, dá uma vasculhada na net aí que você acha, a maioria das lojas online pedem que você envie um pedido de orçamento, por conta das opções de revestimento, base, rodas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAMOS LÁ HERMANO!

Pela minha altura  e peso (1,82 e 125kg), fui obrigado a me adaptar para uma nova realidade: A DA DOR NA ***** E REGIÃO LOMBAR.. E não filtrarei palavrinhas munitinhas vice kkkkkkk

 

A questão para pessoas grandes como nós, e com pouco orçamento, infelizmente é nos reinventar. Fui lá peguei uma base giratória dessas cadeiras furrebas, que tinham um bom pistão... comprei um assento de carro, (Gastei nos dois R$ 100 merréis), fui lá e montei minha cadeira... simples e funcional... Sem frescura, sem mi mi mi... Como sou hobbysta, tendo ma´quina de solda, esmeriladeira  E O ABENÇOADO YOUTUBE, rapá fui lá e fiz... tive que ter algumas correções como posição de ângulo para não incomodar as pernas e tal. Mas apenas isso. 

 

Recentemente, estou montando uma segunda, porque a primeira a estrutura do banco de carro que comprei, quebrou. (ISSO MESMO QUEBROU)... E como sou portador das miseráveis 06 hérnias de disco que ganhei por trabalhar sentado, agora estou montando numa base removível, assim quando não mais gostar desse banco de fiat uno, vou lá e compro de outro carro e coloco. 

E claro... a durabilidade de um banco automotivo é muuuuuuito superior, coisa de 10 a 20 anos... veja os carros usados vendidos no mercado srs 

E toda essa inspiração veio desse cara aqui ó: 

 

 

GAME OVER MAN kkkkkkk TMJ

 

"Um passo a frente, e você não está mais no mesmo lugar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João o Urso, eu não recomendaria essa solução.
Bancos de carro são feitos para uma posição completamente diferente, com vetores de força completamente diferentes da situação de uso ao computador.
Não são feitos para ter os ajustes que boas cadeiras de escritórios têm, apenas nos dos carros mais caros, fora que deves levar em consideração o valor de higienizar o banco e fazer um projeto cuja inclinação do assento seja compensada para colocar na base da cadeira.
A consideração no vídeo sobre a durabilidade também é falha, levando em consideração que o uso de um banco de carro em sua situação de uso ideal não será por períodos muito extensos em um dia, ao contrário de uma cadeira de computador, ainda mais na situação atual do país em que muitos estão trabalhando em casa. A colocação sobre "cadeiras bem caras" também não significa muita coisa pelo fato da minha Caderode C170, que na época creio que custava em torno de 700 reais que eu tenho já ter 10 anos e ainda estar com a espuma boa, sendo feito apenas uma troca no tecido, digo o mesmo das Cavaletti 3001 de meu amigo de Rio Pardo que fui visitar mês passado, que as possui desde 2018, mas as dele não precisaram trocar o revestimento, enquanto as DXRacer e demais cadeiras gamers costumam ter espuma bem pobre. Uma cadeira feita para ambiente empresarial invariavelmente terá durabilidade e ergonomia superiores a cadeiras gamers de mesmo valor e até mais caras.
Não digo que seja impossível fazer uma cadeira boa com banco de carro, mas recomendar dessa forma sem as devidas considerações pode ultimamente levar a problemas de saúde a quem for seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...