Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC i7 11700


Ir à solução Resolvido por GusTec,

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Pretendo montar um PC que será usado exclusivamente para trabalho (programação).
Sempre usei notebook e estou tendo dificuldade na escolha dos componentes.
Não sei se os itens que escolhi são compatíveis entre si e se tem qualidade, então gostaria de receber sugestões.

 

Usando a ferramenta da Terabyte, cheguei na seguinte configuração:

- Processador Intel Core i7 11700 2.5GHz (4.9GHz Turbo) = R$2322
- placa-mãe ASUS Prime B560-PLUS, Chipset B560, Intel LGA 1200, ATX, DDR4 = R$982
- Cooler / Water Cooler (Opcional)
- Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3000Mhz, CL16, Red (2x8) = R$756
- Placa de Vídeo (Opcional)
- HD Toshiba P300 1TB, Sata III 7200RPM 64MB = R$290
- SSD Adata XPG SX6000 Lite 256GB, M.2 2280, Leitura 1800MBs e Gravação 1200MBs = R$317
- Fonte Cooler Master MWE V2 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-5001-ACAAB-BR = R$359
- Gabinete Gamer Redragon Bluestreak, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan = R$312
- Serviço de Atualização de BIOS para placa-mãe = R$40
- Adaptador Wireless N USB TP-Link, 150Mbps, TL-WN722N = R$79

TOTAL = R$ 5.457

 

Agradeço muito se puderem me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3000MHz, Black, GAOG48GB3000C16ASC

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002

Cooler usar o Box se precisar de um por fora pega um Hyper 212 ou Gamemax 400.

 

Esse papo de pagar pra atualizar a BIOS e conversa não aceite isso, pois se você vai comprar na loja a placa-mãe mais o processador que são compatíveis é obrigação de funcionar se não funcionar a responsabilidade é da loja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

2322 no CPU é a prazo né? Porque a vista tá custando 1900 e tantos.

É um bom PC sim, exagerado pra somente programação mas tá valendo. Gabinete, se tiver boa ventilação (mesh na frente) ok. Placa wifi acho uma desgraceira pra desktop, taca no cabo, larga de preguiça e passa nos conduites. B560 já vem atualizada, já foi fabricada para os 11xxx.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos_JF A configuração é boa, tenho uma parecida e tb só uso para programar, dê uma olhada na descrição do meu PC aí no perfil. Apesar de sabermos que é bem além do que precisamos para programação é bom demais usar uma máquina rápida e atualizada. 

 

Conforme falaram aí, este negócio de pagar para atualizar BIOS é  lorota. Eu faria duas mudanças: 

 

1 - Pegaria uma memória 3200, é  a frequência padrão para a 11a. geração

 

2 - Pegaria um SSD com velocidades um pouco mais altas, mesmo sendo pci 3.0. Os SSDs 4.0 ainda estão caríssimos.

 

De resto é só curtir a máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Confirmado, o preço a vista é esse mesmo. O i7 10700 está R$1895.

Já tenho cabo aqui kkk, peguei a placa wifi pra uma eventualidade.

Obrigado.

 

@GusTec Posso ter exagerado um pouco no setup, mas o seu tá fera demais, parabéns!

Valeu pelas dicas.

Uma dúvida: Esse i7 11700 por ter vídeo integrado tem desempenho inferior ao i7 11700F com placa de vídeo dedicada básica, ou para o meu uso é indiferente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Marcos_JF o desempenho é praticamente o mesmo, para o teu uso é indiferente. Pra programar, o vídeo integrado é mais que suficiente,  ainda mais na 11a. geração que já dá suporte a 4k/60Hz, principalmente no momento atual em que as placas de vídeo estão caríssimas. Eu uso no dia a dia a resolução 2k com 120hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...