Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video super Aquecendo


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Boa noite, eu instalei a placa video esses dias e ela está super aquecendo, já troquei a pasta os themal pads, e nada, a temperatura sobe em questão de 1 segundo, ela fica em 43° e quando inicio o teste ela já inicia em 88° graus e depois abaixa os Clocks de memoria e estabiliza para os 60 de novo, mas fica muito lagado e impossivel de jogar, alguém pode me dar uma luz?

 

Config, GPU : R9 280 3GB

Ram : 8 GB DDR3 1600 MHz

HD : 500GB

Processador : I5 3470S

Fonte Corsair : CX 500

Screenshot_4.png

Screenshot_6.png

Screenshot_8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Jean Victor1212 disse:

Modelo Leadership é um gabinete bem antigo, não possui Fans..

 

Gabinete Antigo, ok, mas qual o modelo?

 

Sem um correto fluxo de ar e um gabinete minimamente refrigerado, vai continuar tendo problemas com Thermal Throttling e super aquecimento.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Gabinete Antigo, ok, mas qual o modelo?

 

Sem um correto fluxo de ar e um gabinete minimamente refrigerado, vai continuar tendo problemas com Thermal Throttling e super aquecimento.
 

 

o Gabinete é o mesmo desse anuncio https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1783310088-computador-gamer-_JM

4 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Jean Victor1212 Então você não tem um gabinete. Tem um forno. Como quer refrigerar a placa de vídeo?

Entendi...

Esqueci de citar que uso Estabilizador, ele pode causar algum problema do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean Victor1212 Estabilizador não ajuda em nada. Mais vale um bom filtro de linha. Quanto ao gabinete troque urgente. Não sei em qual região do país mora, mas para computador gamer o ideal seria ter 7 fans (3 na frente jogando o ar pra dentro e três ou quatro retirando esse ar, sendo um fan atrás e dois ou três na parte de cima). Ou investe na refrigeração ou vai sofrer essas quedas constantes de fps. 

@NIGHT FALL impressão minha ou pouco se investe no controle de temperatura? É o que mais vejo por aqui: PC Gamer sem refrigeração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jean Victor1212 disse:

 

Isso não é um gabinete, é basicamente uma estufa.

Não da pra querer um hardware com baixas temperaturas se não deu atenção ao sistema de refrigeração.

 

2 horas atrás, Jean Victor1212 disse:

Esqueci de citar que uso Estabilizador, ele pode causar algum problema do tipo?

 

A única coisa que estabilizador causa é problema. No seu lugar jogaria isso ai no mato e ligaria o PC direto na tomada, seu PC agradece.
Olha o que diz o fabricante da sua fonte sobre o assunto.

 

image.png.c89f2bff95979dff9062ba07498e4edf.png

 

2 horas atrás, mineirimbb disse:

impressão minha ou pouco se investe no controle de temperatura? É o que mais vejo por aqui: PC Gamer sem refrigeração. 

@mineirimbb

É cultural. No Brasil tanto os "técnicos" quanto vendedores acham que o importante do PC é placa de vídeo e processador, e negligenciam a importância do restante do kit, principalmente Gabinete, fonte e placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Isso não é um gabinete, é basicamente uma estufa.

Não da pra querer um hardware com baixas temperaturas se não deu atenção ao sistema de refrigeração.

 

 

A única coisa que estabilizador causa é problema. No seu lugar jogaria isso ai no mato e ligaria o PC direto na tomada, seu PC agradece.
Olha o que diz o fabricante da sua fonte sobre o assunto.

 

image.png.c89f2bff95979dff9062ba07498e4edf.png

 

@mineirimbb

É cultural. No Brasil tanto os "técnicos" quanto vendedores acham que o importante do PC é placa de vídeo e processador, e negligenciam a importância do restante do kit, principalmente Gabinete, fonte e placa-mãe

Mas o que estou achando estranho ė o aumento repentino, ela tá em 40 graus e de repente ela sobe de 40 pra 83 e até 100 graus ae o sistema abaixa o clok e memória dela e a temperatura cai em 2 segundos pra 60 Graus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 horas atrás, Jean Victor1212 disse:

Mas o que estou achando estranho ė o aumento repentino, ela tá em 40 graus e de repente ela sobe de 40 pra 83 e até 100 graus ae o sistema abaixa o clok e memória dela e a temperatura cai em 2 segundos pra 60 Graus 

 

Não tem nada de estranho, pode ser apenas um problema no sensor que não está tendo um delay maior pra atualizar as temperaturas. O que importa não é o tempo que ele leva pra superaquecer, mas sim a temperatura máxima que ele alcança.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...