Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existem Desktops ou Notebooks mais baratos com configurações decentes?


Posts recomendados

Olá.

 

Eu tinha visto que existe os Desktops ou Notebooks dessa configuração, mas só que são bem caros (R$3400-R$5000), eu queria ver se existe alguns de ótima qualidade com preços mais baixos. Eles precisam ter:

 

- Marca: pode ser qualquer uma. Mas gosto mais de Acer, Lenovo, Dell, ASUS e Samsung;

- memória RAM: 8GB DDR4;

- Processador: Intel de 7a Geração ou superior;

- Placa de Video: Intel HD Graphics ou NVIDIA GeForce de 2GB ou maior;

- Armazenamento: 512GB ou 1TB SSD;

- Tela: 720p ou Full HD (1366x768 ou 1920x1080).

- Sistema Operacional: Windows 10

 

Não quero que seja do Mercado Livre, OLX e Aliexpress.

 

Quero alguns que custam até R$2700.

 

Não quero comprar nada, quero só fazer uma pesquisa.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse preço aí com essa configuração mínima, só em promoção. 

Teria que acompanhar sites de promoções para pegar quando aparecer. E quando aparece, acaba bem rápido. 

 

Para baratear um pouco, você pode optar por vir com HD (e se quiser, depois colocar um SSD), com 4gb de ram (depois add +4gb) e com Linux no lugar do Windows. 

 

Se optar por essa forma, você tem que ver antes se comprando as peças avulsas não acaba saindo mais caro. 

 

Vi que descartou o Aliexpress mas sugiro dar uma pensada a respeito pois RAM e SSD raramente são taxados e os preços são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa configuração, por menos de 2500,00 só desktop (pesquisando bem). Notebook esquece, os mais próximos desse valor vem com Celeron. 

 

33 minutos atrás, Joao531 disse:

Processador: Intel de 7a Geração ou superior;

I3, I5 ou I7? Qual vai ser a finalidade desse computador?

 

33 minutos atrás, Joao531 disse:

NVIDIA GeForce de 2GB ou maior

Quantidade de memória não define o desempenho da placa de vídeo. existem placas com 2gb de vram e que tem um desempenho igual ou pior que uma HD Graphcs (que já é ruim).

 

33 minutos atrás, Joao531 disse:

Não quero comprar nada, quero só fazer uma pesquisa.

Do jeito que o mercado de hardware está, é necessário pesquisar diariamente, pois muitas peças estão aumentando e abaixando muito os preços. Não é muito indicado orçar algo hj se for pra comprar mês que vem (ou até semana que vem), pois provavelmente já aumentou ou esgotou (principalmente placas de vídeo e placas mãe).

 

Mais uma vez, qual vai ser a finalidade desse PC?

Se for pesquisar peças para comprar em um futuro próximo, é melhor não se apegar a preços, mas sim em configurações, modelos atuais de plataformas (Intel ou AMD), periféricos (placas mãe, fonte, memória RAM) e afins.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AmonAmarth disse:

I3, I5 ou I7? Qual vai ser a finalidade desse computador?

Intel Core i5.

 

4 minutos atrás, AmonAmarth disse:

Mais uma vez, qual vai ser a finalidade desse PC?

Eu já disse, não quero comprar nada, só no futuro próximo em que o hardware do meu notebook atual se tornar obsoleto. Minha finalidade seria substituir meu notebook atual, sendo mais para internet, estudos e trabalhos, mas usarei para jogos (demandantes ou não), programas de edição e programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu já disse, não quero comprar nada, só no futuro próximo em que o hardware do meu notebook atual se tornar obsoleto.

Então você deveria criar um tópico assim que estiver com dinheiro e pronto para adquirir um PC novo. Fazer uma pesquisa de preços agora para algo que você irá comprar só "num futuro distante" não faz o menor sentido, visto que os preços variam a cada dia que passa, especialmente na pandemia. Quando você finalmente for comprar seu PC, os preços que você registrou hoje provavelmente estarão ou muito mais baratos ou mais caros (isso se as peças que você escolheu ainda estiverem no mercado)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...