Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD e SSD não liga computador

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Estou tentando ligar meu PC, mas acontece que não tá ligando. O CPU liga mas não dá vídeo. Eu fui retirando peça por peça até chegar ao SSD e ao HD. Ele conseguiu dá vídeo sem esse dois componente (SSD e HD). Eu liguei outro SSD na máquina e funcionou. O que pode ser? Os dois armazenamento deram problema ao mesmo tempo? Nem um nem o outro liga o PC.

Minha configuração:

Placa-mãe KRONNUS A55M 

Processador AMD A4-3300 APU with Radeom. HD Graphics, 2.50 GHz.

(Eu removi a placa de vídeo, estou usando a OnBoard).

1 pente de memória RAM (4 GB).

Estou usando o cabo SATA nos armazenamentos.

Minha fonte de alimentação é o modelo GT ATX350.

Agradeço pela ajuda de vocês <3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vim aqui falar qual foi o motivo pela qual o computador não estava ligando, por que quem sabe pode ajudar outras pessoas.

O motivo por qual o computador não ligava com o HD nem SSD é o fato do cabo SATA está com mau-contato. O que eu fiz foi simplesmente trocar a porta do cabo: estava na porta 1 mudei para a porta 2. Eu verifiquei também se o encaixe do cabo com o SSD ou HD estava correto. 

Se a razão pela qual o PC de vcs não liga for o cabo, é melhor trocar mesmo. É o que eu vou fazer, apesar de o SSD e HD estarem funcionando bem com ele!

Espero que tenha ajudado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.