Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando programas de edição em geral


Posts recomendados

fala meus delegados

socorro

 

Estou com um problema estranho no meus PC. Ele simplesmente TRAVA os programas que eu uso pra editar (After Effects, Premier, Vegas, SoundForge)

Basicamente é sempre da mesma forma: a tela do programa simplesmente congela, independente da função que eu estou realizando em qualquer um deles. Trava quando arrasto algo na time line, trava com o previwer de vídeo em qualquer uma das qualidades (ou até sem ele), trava simplesmente se eu abrir o programa e não mexer em nada... Só sai na delicadeza conhecida do CTRL ALT DEL.

o que mais me intriga é que não é aquele tipo de travada que eu estou acostumado: "não está respondendo", "*programa tal* parou de funcionar", nenhum desses avisos aparece. Os programas simplesmente congelam. E só acontece com esses 4 que eu mencionei (que no caso são os que eu mais preciso pra trabalhar :D). No caso do Sony Vegas, nem aquela tela de "Error Report" de quando você fecha o programa de uma forma forcada aparece. Zero avisos do Windows.

 

Eu (com toda a minha ignorância) descarto quase 100% dos problemas de hardware que eu tenho conhecimento (gargalo, manutenção errada, limpeza), eu comprei o PC na Dell já montado á 3 meses (RTX 2060Super, i7 10700 2.90, 16GB, todos os programas e sistema instados em um SSD M.2 NVMe 512gb). Eu também tentei instalar outras versões dos programas que uso, voltar versões anteriores, atualizei os drivers até da minha mãe... realmente estou perdido.

 

Desde já, obrigado(a) a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...