Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latências com valores altos?


Posts recomendados

Opa Pessoal, tentarei ser breve já que minha dúvida é um tanto quanto besta. Timings da memória é uma parte que não tenho praticamente nenhum conhecimento (overclock em geral), mas andei reparando que as memórias ram DDR4 2666mhz em maioria ficam na casa de 16 até 19 de latência CAS , por curiosidade fui olhar a minha no Cpu-z e Hw Info e achei os valores um pouco altos 20-20-20-43. Valeria a pena tentar reduzir esses valores (obviamente com devida pesquisa primeiro) ou o ganho não compensaria muito?

Lembrando que minha placa-mãe não possuí modo XMP, tive que aumentar um pouco a tensão (1.20v) pra estabilizar em 2666mhz (valor padrão)

placa-mãe TB350-BTC

2x 8GB Kilsree DDR4 2666mhz

Ryzen 5 1400

image.png.ec548d271474698c9dd8a43696e29d4e.pngimage.png.d3bf5145dc22a114ec73f1a63e22ee04.pngimage.png.6efe20fea35fef6319fe68cc1a75bf77.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Vinicius1332 disse:

Valeria a pena tentar reduzir esses valores (obviamente com devida pesquisa primeiro) ou o ganho não compensaria muito?

Lembrando que minha placa-mãe não possuí modo XMP, tive que aumentar um pouco a tensão (1.20v) pra estabilizar em 2666mhz (valor padrão)

Vale primeiro tentar aumentar a frequência, ela tem bem mais impacto. Mantenha os timings como estão, coloque a tensão em 1.4v e veja até onde você consegue subir a frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Vale primeiro tentar aumentar a frequência, ela tem bem mais impacto. Mantenha os timings como estão, coloque a tensão em 1.4v e veja até onde você consegue subir a frequência.

Pior que não to sentindo muita necessidade de mais desempenho, a pergunta das latências foi mais por eu ter estranhado os valores e a pela placa-mãe não ter xmp achei que estaria em um modo "light".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...