Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nier Automata em i3-10110U + 4GB com quedas absurdas de FPS


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Estou tentando rodar Nier Automata no meu Notebook Lenovo ideapad 3i, acontece que o jogo está com uma queda de quadros absurda, injogável. Primeiramente gostaria de saber se é possivel rodar o jogo com as configs desse PC, porque segundo as spcs minimas deveria rodar um pouco melhor (Intel Core i3 2100 e 4GB RAM). O que suspeito é que o computador está mal otimizado, e eu não tenho muita ideia de como fazer isso melhor, tentei deixar o jogo no low e em modo janela, mexer na taxa de quadras nas configs graficas mas nada adiantou muito, e infelizmente não posso mexer na pasta de arquivos do jogo pois tenho ele pela game pass do PC. Sou muito leiga no assunto, mas agradeço qualquer ajuda que faça o jogo rodar em uma taxa de quadros aceitável.

 


Processador    Intel(R) Core(TM) i3-10110U CPU @ 2.10GHz   2.59 GHz
RAM instalada    4,00 GB (utilizável: 3,84 GB)
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@carlos auto-peças Desempenho normal.

Você atende os requisitos de processador e memória RAM, porém, o jogo pede ao menos uma placa de vídeo dedicada ( GTX 770 + ), algo que não se encontra em seu setup.

A única solução seria trocar o hardware mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos auto-peças você pode tentar mexer nas configurações de graficos Intel (só pesquisar na barra de pesquisa do Windows que aparece), limpar o cache, ajustar as config de energia para dar prioridade ao desempenho e etc. porém vale lembrar que todas essas coisas não mudam em quase nada o FPS mas podem evitar algumas quedas constantes de frames

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos auto-peças Seu notebook é novo, presumo. Se tiver USB Type C você pode adquirir uma GPU externa. Isso lhe traria o desempenho mínimo necessário para jogar esse jogo bem. Ele sequer requer uma GPU robusta, uma GTX 1050 ou RX 550 já seriam suficientes. O único problema é achar um bom case externo por um preço decente. No aliexpress tem alguns bons, e uma GPU como as citadas acima custa hoje de 600 reais (RX 550) até 1500 (GTX 1050). Tem só que saber quais são suas entradas do notebook, se tem USB 3.1, 3.2 e/ou Type C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...