Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC antigo trava ao tentar assistir videos de melhor qualidade, como melhorá-lo?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Eu não costumo usar tanto esse computador mas atualmente resolvi assistir videos por ele através do serviço de streaming da Amazon pelo navegador e ele trava constantemente sendo impossível de ver algo de forma decente, eu consigo no máximo assistir videos no YouTube ou em outros sites que tenham a resolução 480p ou inferior (720p roda mas com um pouco de lag), não considero ele tão lento pra abrir os programas que eu uso porém com certeza poderia ser muito mais rápido, então gostaria de trocar algo para que ele rodasse serviços de streaming sem travar e tivesse uma resposta um pouco mais rápida em tarefas simples como abrir programas. Não entendo muito de Placa de Vídeo, Processador, RAM, Placa-Mãe, etc; por isso gostaria de saber qual desses devo trocar para atingir meu objetivo e qual marca/modelo seria? (quanto mais especifico para facilitar meu entendimento que sou leigo melhor)

 

As configurações do meu PC antigo são a seguinte:
Processador    Pentium(R) Dual-Core  CPU      E5200  @ 2.50GHz, 1300 MHz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)
Memória Física (RAM) Instalada    2,00 GB
Placa de Vídeo    Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.0)

 

Não quero gastar muito com essa melhora, estou disposto a desembolsar no máximo R$700. É possível melhorar ele tendo em mente essas condições que especifiquei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dswid Essa plataforma é antiga, eu particularmente acharia melhor acumular esses R$700, e comprar um PC mais recente. 

Mas caso ainda queira ficar com ele, instale o software "CPU-Z" e veja o modelo da sua placa-mãe e poste aqui.

1- Eu recomendaria trocar o processador por um core 2 quad (para isso teria saber se sua placa-mãe aguenta). 

2- Adicionar +2gb de ram

3- Adicionar um SSD para o sistema

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

PC muito antigo, video onboard defasado. Normal, igual ou acima de 720p qualquer tipo de stream irá travar, picotar. E não adianta pausar pra depois assistir o video, o problema tá na renderização.

Solução seria aumentar a RAM aí, mínimo 4GB, e pegar uma placa de vídeo de entrada mesmo, GT710, R5 240, e por aí vai (estas placas são apenas pra dar vídeo, não games hein!).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@dswid Essa plataforma é antiga, eu particularmente acharia melhor acumular esses R$700, e comprar um PC mais recente. 

Mas caso ainda queira ficar com ele, instale o software "CPU-Z" e veja o modelo da sua placa-mãe e poste aqui.

1- Eu recomendaria trocar o processador por um core 2 quad (para isso teria saber se sua placa-mãe aguenta). 

2- Adicionar +2gb de ram

3- Adicionar um SSD para o sistema

 

 

@Matheus Dutra O intuito que tenho para esse PC antigo requer coisas simples como abrir programas um pouco mais rápido e assistir através dos serviços de streaming tranquilamente, por isso pretendo ficar com ele. Anexei aqui as informações da minha placa-mãe...

placa_mae.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Phoenyx

Eu vim basicamente com a mesma dúvida, hehehe
Eu tinha um pc antigo que nem ligava mais (ou quando ligava, travava depois de algum tempo).

Era 2gb ram e hdd 80.

Na esperança de uma sobrevida instalei 8gb ram e SSD 240.

Sistema e apps agora voam.

Mas os videos meio que travam ou picotam. Se eu abrir 2 abas de vídeo o pc fica travado até que eu feche uma das abas.

Essa placa de vídeo na teoria deveria resolver meu problema?

Só devo me atentar à compatibilidade dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a gpu não da cola, o windows deve estar consumindo quase toda a ram tambem, 

para continuar com o windows vai ter de colocar mais ram e placa de vídeo, talvez a placa-mãe nem aceite mais de 4gb ou não seja compatível com dual chanel, 

eu optaria em colocar um linux, com navegador chromium e não gastar nada, juntar esses 700,00 para uma maquina nova, da para montar uma maquina com amd Athlon 3000g na faixa de 1500,00 a vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...