Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3400g 16gb ram Dando Pequenas Travadas


Posts recomendados

Comprei a pouco tempo meu computador com um Ryzen 5 3400g  Vega 11 2gb. Ele vem me apresentando pequenas travadinhas no CSGO,Forza Horizon 4,Fortnite.
Unicos jogos que não dão problemas são BF1 e GTA V. alguém poderia me ajudar?

Obs: tenho um SSD de 128gb da lexar, E um HD western pequeno de 500gb.

Também Tenho duvidas se poderia ser a minha memoria ram.. 

Poderia ser algum erro no HD? meu monitor é um LG de 19 polegadas 75hz (VGA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

2x8GB? Qual frequência?

Pra este monitor aí era pra rodar até que de boa 720p, qualquer game (excetuando-se os AAA).

Teste o jogo no SSD se possível, HD além de muito mais lento, se for antigo pode estar com bad blocks, e aí as travadas serão piores.

3200 MHz as duas  de 8gb   e no SSD dá a mesma coisa. só q menos pior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gutherz Todos os drivers instalados? Vá no site da AMD e baixe os drivers de chipset e do Vega.

Sim todos instalados certinhos. Incrivelmente o PC não trava no Windows é perfeito só acontece essas quedas  no cs por exemplo de 180 a 250 vai pra  100 90 80 fica ai por uns 2  segundos dps volta. (Está instalado no SSD o cs)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gutherz Não tem tarefas em segundo plano? Instala o MSI Afterburner pra ver quem está engazopando, CPU ou GPU.

Lembrando, pra quadcore até antivirus atrapalha, discord, etc.

Nada, nada mesmo tudo tranquilo 

21 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gutherz Não tem tarefas em segundo plano? Instala o MSI Afterburner pra ver quem está engazopando, CPU ou GPU.

Lembrando, pra quadcore até antivirus atrapalha, discord, etc.

Mas, Só uma duvida como abro  a BIOS da placa-mãe ASRock? AB350M-HDV

Pois fui ver aqui agora. o Cooler está em 50% e o Sys Está também. 

1 hora atrás, mineirimbb disse:

@Gutherz Em qual configuração joga? 

Jogo num Ryzen 5 3400g 16gb ram  In game jogo tudo no LOW  (+ fps csgo)

Eu acho que meu computador está utilizando só 50% dele poderia ser isso?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo disse:

instala o MSI AFterburner e durante os jogos e as travadas poste a print aqui mostrando a % de uso do processador e placa de video e a temperatura do processador e da placa de video.

Ok

6 horas atrás, mineirimbb disse:

@Gutherz Qual é seu monitor? No mínimo tem que ser 144hz se não está fazendo besteira em jogar nessa resolução. 

Então ele tem 75hz  e é no VGA.  ele é bem velinho deve ter uns 9 anos por ai. eu tenho que criar resolução pra ter a dele kkk (no amd software) Poderia ser isso?

3 horas atrás, Eduardo disse:

instala o MSI AFterburner e durante os jogos e as travadas poste a print aqui mostrando a % de uso do processador e placa de video e a temperatura do processador e da placa de video.

Da placa está utilizando 65%  Memoria Ram 46%  CPU 26%   (No Forza Horizon 4)

Screenshot_3.png.7ff819e0894dfd16ea1505299d0be673.pngScreenshot_1.png.3c2685d3bc7765a88594de7ab1b6a249.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o afterburner você tem que colocar as informações na hora do jogo, dentro do jogo, que vai mostrar os reais dados, nessa hora, dentro do jogo no monitoramento real que precisamos dos prints.

 

ou se ficar mais fácil, instala o HWmonitor, abra o programa, deixe aberto, jogue, use o seu PC com o programa aberto, depois que jogar, passar pelas travadas e etc saia do jogo e poste prints do programa aberto, onde ele mostra a temperatura e portentagem de uso do processador, e la no final temperatura e porcentagens da placa de video.

 

Bem provável que seja gargalo ai, que o Chipgrafico da placa de video está no limite, vamos saber como? com essas informações, melhor se der do hwmonitor, ele mostra o valor minimo medio e maximo que ele atingiu, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gutherz disse:

Então ele tem 75hz  e é no VGA

Independente de ser velho ou novo você só consegue ver no máximo 75fps . Qualquer coisa acima disso não conseguirá ver. Configure o V sync para 75 fps e pode aumentar as qualidades gráficas do jogo . Se não tiver como colocar 75 vai ter que ser 60. Se quiser ver mais fps terá que trocar de monitor por um de 120 ou 144hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...