Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da placa-mãe aumentou após trocar a fonte de alimentação


Posts recomendados

Estou fazendo um upgrade aos poucos no meu PC velho (parando pra pensar agora, bem velho mesmo) e aproveitei para trocar a fonte que está chiando, comprei uma fonte nova mais forte pra preparar pra quando trocar o conjunto CPU/placa-mãe/RAM. Acontece que quando instalo a fonte nova os sensores de temperatura da CPU e placa-mãe param de funcionar.

Troquei a GPU por uma mais fraca desliguei os HDs para monitorar só na BIOS, depois de um tempo os sensores ligaram e indicaram um superaquecimento na placa-mãe e CPU, achei que fosse algum erro, mas encostei no dissipador e ele tava fervendo.

Devolvi a fonte e peguei um outro modelo, (ambos novos, lacrados) e para minha surpresa o problema persiste, desta vez quando os sensores ligaram travaram em alguma temperatura aleatória. Vou procurar se a BIOS tem alguma atualização para eu tentar, mas fora isso não faço ideia, se puderem me ajudar agradeço desde já...

 

As configurações são:

Motherboard: ASUS F1A55

CPU: QuadCore AMD A8-3870, 3000 MHz (30 x 100)

GPU: GTX 1650

HDs: 4

Fonte velha: 400W de alguma marca...

Fonte nova: Corsair CX650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...