Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando no boot da American megatrends


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Meu PC caiu esses dias aí beleza mas quando eu vou ligar ele fica preso no American megatrends já coloquei e tirei a bateria troquei por uma que eu tinha aqui n era nova continuo no mesmo aí eu tinha um cd do Win 7 aqui eu desconectei o HD e deixei só o disco rodando continuo travado no American megatrends já troquei o cabo sata não mudou nada já passei borracha na memória RAM não resolveu, uma solução que eu pensei seria comprar uma bateria nova mas alguém tem mais alguma dica doq pode ser? O HD eu acho que não e porque eu tirei o HD e deixei pra iniciar o disco do Win 7 mas mesmo assim ficou no American megatrends 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Windows esta com problema, acho difícil ser bateria , (aparentemente) mande foto, você pode tentar ligar o HD em outra maquina se tiver acesso. Pra colocar com o cd de instalação creio eu que tem que entrar na opção de boot ou BIOS que é  ao iniciar pressione o botão del, f12, ou esc, pode procurar pelo modelo especifico do notebook por qual botão vai no boot.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuraKamuRa Bateria não é, nada a ver. Pode ser o HD que deu defeito, como o amigo ali em cima disse, pra iniciar com o CD de formatação você tem que entrar na BIOS e dar boot com o CD. o que aparece escrito na tela da megatrends? geralmente ali aparece o erro que tá dando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@LuraKamuRa Não é bateria, não é BIOS, não é HD. Nenhum desses problemas causaria travamento antes do POST dessa maneira citada. Recomendo que tente achar um buzzer de placa-mãe (pecinha que dá o apito) para ouvir o código de erro. Se não puder, remova as memórias e teste apenas uma por vez, mudando de slot para ter certeza. Faça isso sempre com o PC desconectado da tomada. Se você tem placa de vídeo, faça o mesmo com ela.

Verifique se não tem nenhuma porta USB danificada ou empenada, pois portas USB em curto podem causar travamentos. 

 

E sempre que for fazer reset de BIOS use o jumper CLR_CMOS. Isso de tirar e por bateria é uma perda de tempo ao meu ver. Usando o jumper por 20 segundos com o PC desconectado da tomada você garante que seu reset foi feito corretamente.

 

Uma última coisa: se você tem placa de vídeo e está travando nessa tela, grandes são as chances de ela ser a culpada.

Salvo engano o POST da GPU ocorre justamente logo após a identificação da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuraKamuRa Bom e velho teste de bancada. Sempre que for limpar componentes eletrônicos tenha isopropanol à mão. É a forma mais segura e mais eficiente de limpar circuitos e contatos.


Se ele apresentar falhas novamente, teste as memórias com o memtest86 e o HD com o CrystalDiskInfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...