Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo integrado ou Gpu dedicada


Posts recomendados

Olá, gostaria de ter opiniões de vocês , tenho uma b450m steel legend e não comprei placa de vídeo ou processador ainda,com o lançamento das novas apu, gostaria de saber se é melhor eu comprar o 5600g por 2100 ou comprar uma placa de vídeo e processador, levando em consideração meu orçamento de 2400/2500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauê Ferreira Santos Se conseguir o 5600G por esse preço (imagino que custará mais) pode comprar sem medo. O desempenho computacional dele está entre um R5 3600 e um 5600X, com capacidade gráfica muito além de placas de entrada que hoje custam 1400+ reais. Acho um ótimo investimento, sendo que o dia que as GPUs baixarem de preço nada te impedirá de trocá-lo se quiser, apesar de que pelo seu desempenho você estaria pagando basicamente 500 a 600 reais pela GPU integrada dele em vista do custo total.

Seu maior problema seria fazer ele funcionar na sua MB. Ela vai precisar de update de BIOS e você precisará de uma CPU antiga para isso. Recomendo que pesquise antes disso se essa MB está pegando bem com essas CPUs de quinta geração, pois sei que a ASRock é ruim de serviço com suporte.

Se tiver a opção de se desfazer dela, faça isso. Uma A520M DS3H já seria uma pedida muito melhor, até por que aguenta memórias com clocks mais altos com menor chance de incompatibilidade ou falha do XMP. E veja se consegue memórias rápidas.

 

Comparativo de desempenho computacional da CPU: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-5600G-vs-AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/4325vs3481vs3859

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauê Ferreira Santos Sensacional. Meu google shopping anda me trolando nesse PC e não me mostra resultados corretamente. Achei lá na terabyte por 2100 reais. Acho um bom negócio, pois é um processador muito bom. Você vai precisar da BIOS P4.00 da sua MB para conseguir usá-lo no entanto. https://www.ASRock.com/mb/amd/b450 steel legend/#CPU

 

Sente o drama dessa GPU: https://www.anandtech.com/show/16824/amd-Ryzen-7-5700g-and-Ryzen-5-5600g-apu-review/12

Observe as resoluções. 

A 720p fica assim: https://www.anandtech.com/show/16824/amd-Ryzen-7-5700g-and-Ryzen-5-5600g-apu-review/11

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Veja comparativos de desempenho. O 5600G ganha em até 30% de desempenho em jogos do 4750G, sendo considerado o melhor gráfico integrado já lançado até a presente data. Mesmo que tenha cores antigos, a topologia é nova, o processador inteiro é 5th gen, não de geração anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods então tá, mas eu achei estranho o fato de alguns jogos terem o mesmo desempenho que eu tenho, tipo o Forza Horizon 4, eu rodo em 1080P no low a 60, a mesma situação no 5600G, Fortnite realmente tem uma diferença, mas tem jogo que a diferença entre a Vega 8 e a Vega 7 nova é a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, WOZ Dods disse:

Parece que a versão revisada da RX Vega 7 e 8 nessa arquitetura ganhou um bom desempenho, interessante...

 

EDIT: boa parte disso é atribuída ao modo "turbo" desenvolvido para ele com DX11, já em DX12 se não houve inclusão dos recursos tecnológicos da AMD (Fidelity por exemplo) fica complicado igualmente, mas, para uma GPU integrada, faz bonito. (e não, não acho que ela tenha desempenho de uma GTX 1050 ti como andam dizendo, está até bem abaixo disso)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Deve estar um pouco abaixo da 1050 sim, apesar de em alguns testes com memórias de velocidades mais altas ele ter excedido esse desempenho. Este fim de semana vi outro review do 5600G no Tom's que testou com maior variedade de memórias e o desempenho foi ainda maior do que desse outro teste. A dificuldade é achar memórias de alto desempenho por bons preços aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que na proxima geração de APU teremos um salto considerável de desempenho do video integrado. Os Ryzen 7000 parece que vão abandonar a arquitetura VEGA e passar a utilizar RDNA2, além disso as memórias serão as DDR5 de até 7000Mhz e isso com certeza dará uma boa incrementada no desempenho do video integrado seja ele qual for...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...