Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chipset b450 socket am4 suporta bem Ryzen de 5º geração


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Tenho uma b450 aorus m gigabyte estou pensando em colocar um Ryzen de 5 geração, no site do fabricante diz que tem suporte mas será se da certo mesmo ?
mais especificamente Ryzen 7 5800x. Atualmente tenho um air cooler do aliexpress seria interessante também mudar para um water cooler ?
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-1x/support#support-cpu
 

Captura de tela 2021-08-05 133129.png

D_NQ_NP_783957-MLB29063677956_122018-O.jpg

placa-mae-gigabyte-b450-aorus-m.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Suporta mediante atualização de BIOS. Verifique se sua placa-mãe já está na versão F60, se não precisará atualizar.

 

O seu processador deve funcionar bem com o cooler, mas faça alguns testes para saber se vai ficar tudo OK mesmo, não compre nada precipitadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, gui-o-filosofia disse:

Tenho uma b450 aorus m gigabyte estou pensando em colocar um Ryzen de 5 geração, no site do fabricante diz que tem suporte mas será se da certo mesmo ?

Se a BIOS estiver atualizada, sim, pode usar. Apenas garanta que haja airflow na região dos VRM.

 

22 minutos atrás, gui-o-filosofia disse:

Atualmente tenho um air cooler do aliexpress seria interessante também mudar para um water cooler ?

Se for esse da foto, não há porque trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gui-o-filosofia Depois do update de BIOS é tranquilo. O maior problema é não obter estabilidade com as memórias, que ficam mais estáveis com chipsets 5xx, mas isso só com o XMP ligado.

 

Tenho certo receio de produtos genéricos do ali, mas pelo menos esse seu tem a estrutura "aparentemente" adequada para arrefecer a CPU pretendida. Concordo com os demais colegas sobre as ponderações, mas recomendo atenção especial ao airflow do gabinete. Supondo que seu gabinete seja mesh, que é o ideal, recomendo pelo menos duas ventoinhas no painel frontal, mais em baixo, jogando ar para dentro, uma atrás jogando ar para fora e uma em cima ao fundo também jogando para fora.

 

image.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!