Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou jogando esses jogos e dá tela preta seguida de todas as fans turbinarem


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Esse problema começou dia 27/07/2021 as 21h e parece que estava virando exponencialmente positivo, começou no jogo BFV que antes jogava normalmente sem problemas aparentes, tive que reiniciar o PC 3 vezes seguidas para jogar o mapa do metro do BFV, depois continuei normalmente a jogar e não aconteceu nada depois nos outros jogos que joguei no dia 28 às 2 AM~. 
No entanto quando fui jogar novamente depois de acordar no mesmo dia 28, tive problemas no cs:go onde tive que a tela preta que aconteceu no BFV, tela preta seguida de todas ventoinhas no máximo, reiniciei o PC 2 vezes para poder jogar a partida inteira, e depois joguei novamente cs:go em mapa novo e teve que fazer o mesmo procedimento de reiniciar 2 vezes. Mais tarde queria jogar Hunt Showdown mas antes mesmo meus amigos entraram no Discord para que pudesse perguntar o que está havendo com meu PC, por que não consigo tirar print pois a tela fica preta, mesmo eu "stremando" pelo discord no meu segundo monitor com o CPUID HWmonitor e o msi afterburn só conseguiram tirar uma print ( segue anexo ), não sei é superaquecimento, não limito nada de fans, deixo tudo padrão auto, única coisa que fiz foi mudar a RAM de 2133 MHz para uma 3200 e sim mudei na BIOS, isso foi dia 15/07/2021 , somei tudos os componentes de power consumption com minha fonte e mesmo assim excede sem problemas, vou tentar hoje dar aquela limpada simples e tirando os cabo que alimentam a GPU e plugando novamente, entre outros, tenho esse PC desde 29/06/2021 e literalmente passou um mês e começou esse problema. A tela preta acontece e as ventoinhas turbinam posso escutar ainda dentro do jogo ou meu amigos falando no discord, mas não corrige nada e tenho que reiniciar o PC. E sim esta tudo atualizado os drivers, inclusive descobri o " Driver booster" ontem e atualizei tudo o que tinha. Não sei se é caso de RMA para a fonte ou a GPU dentro das pesquisas que eu fiz em outro fóruns que teve o mesmo problema. Caso ainda não resolve irei segunda-feira no técnico e volto aqui com a solução se possível ou caso me conseguiam ajudar, desde já agradeço. Tenho o vídeo que o que eu passo exatamente por, não é meu. ( segue anexo).

image.png.e4c90c461da8d2c27d7a64ff9e691453.png

- VENGEANCE® RGB PRO 3200 DDR4 8gb cl 16  8gbx4 = 32 gb de ram

- masterliquid ml360l v2 argb water cooler

- tuf gaming x570-plus 

- RMx Series™ RM750x — fonte de alimentação totalmente modular de 750 Watts e com a certificação 80 PLUS® Gold

- AMD Ryzen 5 5600X

- geforce rtxtm 3060 gaming oc 12g

- 2 ssds um esta com win10

- 1 tera HD repartido 

- 2 external hds

- 3 ventoinhas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josheep Baixou todos os drivers da placa-mãe no site da fabricante? Qual é seu modelo de fonte? Já usou o HWmonitor para ver as temperaturas?

 

Vi a fonte agora. Provavelmente não é ela. Se seus drivers estiverem instalados corretamente, suas temperaturas estiverem normais, então seu sistema pode ser o culpado. Para me poupar esforços em vão eu tentaria fazer um rollback dos drivers de vídeo, rodando o DDU para remover o atual e em seguida instalando uma versão anterior. Nada custa atualizar o C++, desligar o MSI Afterburner, o Windows game mode e o xbox game bar.

Se ainda persistir o problema, desligue o XMP na BIOS bem como o Turbo Boost. Testar as memórias com o memtest86 também não faz mal algum.

Se mesmo assim o problema persistir, restará apenas reinstalar seu sistema.

 

As RTX 3000 apresentaram problemas de picos de consumo que derrubavam fontes quando foram lançadas. Vale verificar a saúde da GPU e desativar qualquer OC que ela tenha. Mesmo fontes titanium apresentavam esse problema, e já vi fontes titanium de 1000W serem derrubadas com a RTX 3090. Vale observar se não é anomalia da fonte em último caso.

 

Se tiver que ir até a última consequência de reinstalar o sistema, utilize esse guia para facilitar futuras manutenções:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Esqueci de mencionar que teve uma vez que encostei na alimentação da GPU do cabos depois de ter instalado a nova RAM, e deu a mesma coisa tela preta e ventoinha a 100% só que sem jogar e teve uma vez também que  joguei sem querer uma garrafa de agua na tampa de vidro do gabinete e como esse cabos pinos estão muito colados à tampa de vidro e com uma das possíveis soluções do vídeo que anexei, que esta na descrição do próprio vídeo , suspeitei da má alimentação então despluguei e repluguei, assim o fiz, e consegui jogar 3 partidas de BFV por enquanto. Pelo que vi parecia que o cabo de 6 pinos estavam conectados mas vi que o outro cabo que tem dois pinos estão mal ajustados, ajustei, coloquei a fundo e por enquanto tudo certo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...