Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bootar um disco fisco com QEMU.


Tomast

Posts recomendados

Tenho estudado a utilização do qemu e kvms e estou tentando bootar um HD que tenho com o Windows instalado, eu andei pesquisando e parece que é possível mas não obtive sucesso.

O HD que tenho com o Windows possui as partições de boot do próprio Windows, eu sei que posso criar uma imagem virtal do disco mas não é isso que quero, queria bootar o HD sem fazer copias.

Isso é realmente possível? Como posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tomast Que eu saiba você pode usar um HD inteiro para isso, mas não uma partição.

porque você não quer criar uma imagem virtual de disco? se for para copiar arquivos entre um e outro é só copiar pela rede, no caso do virtual box ele permite criar uma pasta compartilhada.

Qual é o seu objetivo em virtualizar um sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Tomast Qual é o seu objetivo em virtualizar um sistema operacional?

Meu objetivo e só fazer mesmo para ver se é praticável, eu achei a possibilidade de utilizar o sistema Windows virtualizado pelo o Linux com a possibilidade de acessá-lo quando necessário com dual boot interessante.

o que eu procuro e algo equivalente a esse comando do virtual box  para o qemu

VBoxManage internalcommands createrawvmdk -filename "win10diks.vmdk" -rawdisk /dev/sdX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...