Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda para montar config. com i5-10400F

Ir à solução Resolvido por hevelyn araujo,

Posts recomendados

Fazendo uma busca rápida pela internet, o processador Core i5 - 10400f me chamou bastante atenção, gostaria de montar uma configuração em volta desse hardware. Como uma leiga que está entrando nesse mundo agora, não preciso de uma máquina super potente que rode tudo no máximo, e sim de uma que me permita jogar alguns jogos como gta v, fifa, cod e afins, além é claro que me ajude em tarefas básicas. Como a maioria dos tópicos sobre esse processador é do ano passado, resolvi ressucitar ele 

quem me der um help = humilde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria o orçamento para montar o PC? 

Link para o comentário

9 minutos atrás, hevelyn araujo disse:

uns 3500 ~ 4000

Com seu orçamento não pra montar algo em volta do 10400F, a menos que você já tenha uma placa de vídeo. Seria esse o caso? O COD que você disse que quer jogar, é o Warzone?

Link para o comentário

18 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Com seu orçamento não pra montar algo em volta do 10400F, a menos que você já tenha uma placa de vídeo. Seria esse o caso? O COD que você disse que quer jogar, é o Warzone?

Isso, o warsone. Ainda não comprei nenhuma peça porque to pesquisando, mas no caso seria 3 mil a 4 mil reais para ivestir a parte sem contar com o preço do processador, mesmo assim não daria? Não ligo tanto para gráficos altos, só quero que o jogue não crashe

Link para o comentário

11 minutos atrás, hevelyn araujo disse:

Isso, o warsone. Ainda não comprei nenhuma peça porque to pesquisando, mas no caso seria 3 mil a 4 mil reais para ivestir a parte sem contar com o preço do processador, mesmo assim não daria? Não ligo tanto para gráficos altos, só quero que o jogue não crashe

Mesmo assim, sem o processador você precisaria de uns R$5.000 para o restante, isso sem contar mouse, teclado e monitor. O motivo disso é porque as placas de vídeo ainda estão muito caras, e os modelos "menos piores" para investir agora estão custando por volta dos R$3.000.

Se você não se importa de deixar Warzone de lado, por enquanto, posso sugerir uma configuração com Ryzen 5 5600G com vídeo integrado para você futuramente colocar uma placa de vídeo dedicada. O vídeo integrado dele é equivalente a uma placa básica RX 550, GT 1030, e Warzone deve rodar com uns 30-40 FPS na qualidade mínima, o que no máximo serve como quebra galho. Já os outros jogos, GTA V e FIFA, vão rodar com tranquilidade. Inclusive esse processador é mais rápido que o Core i5 10400F.

Link para o comentário

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Mesmo assim, sem o processador você precisaria de uns R$5.000 para o restante, isso sem contar mouse, teclado e monitor. O motivo disso é porque as placas de vídeo ainda estão muito caras, e os modelos "menos piores" para investir agora estão custando por volta dos R$3.000.

Se você não se importa de deixar Warzone de lado, por enquanto, posso sugerir uma configuração com Ryzen 5 5600G com vídeo integrado para você futuramente colocar uma placa de vídeo dedicada. O vídeo integrado dele é equivalente a uma placa básica RX 550, GT 1030, e Warzone deve rodar com uns 30-40 FPS na qualidade mínima, o que no máximo serve como quebra galho. Já os outros jogos, GTA V e FIFA, vão rodar com tranquilidade. Inclusive esse processador é mais rápido que o Core i5 10400F.

De fato os preços hoje em dia estão um absurdo, então pensei que pudesse cortar alguns gastos como por exemplo: Utilizar por enquanto periféricos que tenho em casa (mouse e teclado), como monitor eu pretendia usar temporariamente uma tv full HD que tenho aqui. Estava pensando também em importar memórias ram e SSD, por enquanto não confio muito em importar outras peças (medo mesmo hsuashau)

Link para o comentário

1 hora atrás, hevelyn araujo disse:

De fato os preços hoje em dia estão um absurdo, então pensei que pudesse cortar alguns gastos como por exemplo: Utilizar por enquanto periféricos que tenho em casa (mouse e teclado), como monitor eu pretendia usar temporariamente uma tv full HD que tenho aqui. Estava pensando também em importar memórias ram e SSD, por enquanto não confio muito em importar outras peças (medo mesmo hsuashau)

No Aliexpress você consegue um kit 2x8GB por R$400. Os chips das memórias são bons, porém alguns modelos não são identificados pela placa-mãe (somente a capacidade), pessoalmente tenho medo que isso interfira na compatibilidade. Estou montando um kit pra mim, estive olhando algumas peças no Aliexpress, mas vou pegar apenas o processador mesmo, provavelmente um Ryzen 5 3600, que é encontrado novo, sem cooler e sem caixa, por menos de R$900. Eu estava pensando em ir de 10400F também, o problema é que as opções de placa-mãe são mais caras e mais limitadas que os modelos para AMD.

Enfim, pra ir de 10400F com seu orçamento, terá que colocar uma placa de vídeo mais fraca, tipo a RX 560-D, ou procurar uma usada melhor. Ela ainda não é tão boa para rodar Warzone, mas é melhor que a RX 550 ou GT 1030, deve segurar pelo menos 40+ FPS no mínimo em 1080p, mas em 720p deve pegar 60 FPS. Tirando o processador, no seu orçamento de até R$4.000 dá pra encaixar:

placa-mãe Gigabyte B460M DS3H (R$779,90)

Cooler Gammaxx 400 V2 Blue ou Red (R$121,90)

2xMemória 8GB 2666MHz (R$498)

Super Frame RX560-D 4GB (R$999)

Fonte Supler Flower LEGION HX 650W (R$459)

SSD Adata Falcon 512GB NVMe (R$489,90)

Gabinete Gamdias Athenas M1 Elite (R$349,90)

Total: R$3.697,60

Como seu orçamento tinha espaço, eu coloquei uma fonte de alta qualidade já pra aguentar o tranco mesmo, poderia colocar uma RTX 3070 Ti ou RTX 3080 sem problemas. Adicionei também um cooler pro processador pra manter ele frio, pois o cooler box da Intel não é aquelas coisas. Sugiro pegar algumas fans de 120mm para o gabinete, ou no mínimo uma pra ficar como exaustor na parte traseira.

Link para o comentário

• XDRZ alterou o título para Preciso de ajuda para montar config. com i5-10400F
  • Solução
15 horas atrás, GuilhermeGB disse:

No Aliexpress você consegue um kit 2x8GB por R$400. Os chips das memórias são bons, porém alguns modelos não são identificados pela placa-mãe (somente a capacidade), pessoalmente tenho medo que isso interfira na compatibilidade. Estou montando um kit pra mim, estive olhando algumas peças no Aliexpress, mas vou pegar apenas o processador mesmo, provavelmente um Ryzen 5 3600, que é encontrado novo, sem cooler e sem caixa, por menos de R$900. Eu estava pensando em ir de 10400F também, o problema é que as opções de placa-mãe são mais caras e mais limitadas que os modelos para AMD.

Enfim, pra ir de 10400F com seu orçamento, terá que colocar uma placa de vídeo mais fraca, tipo a RX 560-D, ou procurar uma usada melhor. Ela ainda não é tão boa para rodar Warzone, mas é melhor que a RX 550 ou GT 1030, deve segurar pelo menos 40+ FPS no mínimo em 1080p, mas em 720p deve pegar 60 FPS. Tirando o processador, no seu orçamento de até R$4.000 dá pra encaixar:

placa-mãe Gigabyte B460M DS3H (R$779,90)

Cooler Gammaxx 400 V2 Blue ou Red (R$121,90)

2xMemória 8GB 2666MHz (R$498)

Super Frame RX560-D 4GB (R$999)

Fonte Supler Flower LEGION HX 650W (R$459)

SSD Adata Falcon 512GB NVMe (R$489,90)

Gabinete Gamdias Athenas M1 Elite (R$349,90)

Total: R$3.697,60

Como seu orçamento tinha espaço, eu coloquei uma fonte de alta qualidade já pra aguentar o tranco mesmo, poderia colocar uma RTX 3070 Ti ou RTX 3080 sem problemas. Adicionei também um cooler pro processador pra manter ele frio, pois o cooler box da Intel não é aquelas coisas. Sugiro pegar algumas fans de 120mm para o gabinete, ou no mínimo uma pra ficar como exaustor na parte traseira.

Nossa, muito obrigada mesmo! Estava completamente perdida. Com certeza irei pesquisar mais afundo essa configuração que me indicou. No futuro posso pensar em substituir a placa de vídeo para uma melhor, mas por enquanto desde que essa montagem desenrole alguns joguinhos, está perfeito! Me deu uma luz, agora sei por onde começar, valeu mesmo pelas dicas!

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.