Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar pra um AMD ou melhorar o que eu já tenho? pra conseguir jogar New World.


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Bom galera eu gosto de jogar MMO online. New world / Black Desert entre outros..

No momento estava jogando New world closed beta com tudo no baixo e jogo craxava e fps la em baixo as vezes chegava a 2.0 fps kkkk. 

O que eu faço melhoro o setup que eu tenho ?? Se for pra melhor eu compro um SSD e + uma memoria talvez??

ou mudo pra AMD com desempenho melhor??? 

Com valor de ate 2000 reais.

 

placa-mãe-------GA-H110M-S2PH // LGA1151
Memoria---------1X8G DDR4 2133Mhz
processador-----INTEL PENTIUMR G4560 @3.50GHZ
Placa de vídeo--NVDIA GEFORCE GTX 1060 3GB // muito caro no momento não da pra pegar uma melhor kkkkkk
HD ATA ST1000 / 1TB.
fonte --- corsair vs400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um jogo de mundo aberto, jogos com mapas abertos e grandes pesam muito no processador, e o seu é um Dual core, complica pra ele. Recomendo pegar um i5 da mesma geração do seu Pentium. SSD não vai afetar a perfomance no seu jogo diretamente, só nas telas de loading. +8GB de RAM iria ajudar. Se você olhar os requisitos mínimos, você vai ver que tem mais placa de vídeo do que o necessário, bem mais. Mas o jogo exige 4 núcleos. Pode ter certeza que vai ter um aumento bem grande. Poe um i5 usado ai. SSD vai melhorar o sistema como um todo, mas não vai te dar mais FPS, porém é muito bom ter também. Com 2mil dá e sobra pra por um SSD, +8 RAM e um i5 dessa geração, quem sabe até um i7 se achar um preço bom.

PS: Se tu por um programa que meça os usos de GPU e CPU, tu pode ver, se a GPU não tiver em 100%, é por que tá gargalando, por conta do processador fraco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Orc war disse:

Bom galera eu gosto de jogar MMO online. New world / Black Desert entre outros..

No momento estava jogando New world closed beta com tudo no baixo e jogo craxava e fps la em baixo as vezes chegava a 2.0 fps kkkk. 

O que eu faço melhoro o setup que eu tenho ?? Se for pra melhor eu compro um SSD e + uma memoria talvez??

ou mudo pra AMD com desempenho melhor??? 

Com valor de ate 2000 reais.

 

placa-mãe-------GA-H110M-S2PH // LGA1151
Memoria---------1X8G DDR4 2133Mhz
processador-----INTEL PENTIUMR G4560 @3.50GHZ
Placa de vídeo--NVDIA GEFORCE GTX 1060 3GB // muito caro no momento não da pra pegar uma melhor kkkkkk
HD ATA ST1000 / 1TB.

 

Não vale a pena investir em uma plataforma que já morreu.

Com 2k você pega I5 10400F + 8Gb RAM + placa-mãe ASUS H410

 

Ou se quiser ir para o mercado de importação, você consegue fácil Ryzen 5 2600 + placa-mãe B450 + 16Gb com esses mesmos 2k.

 

34 minutos atrás, Orc war disse:

NÃO LEMBRO A FONTE QUE COMPREI NO MOMENTO HSUAHUS.

 

Então descobre ai e posta no tópico, é o componente mais importante do setup, e se tiver ligando uma 1060 com uma fonte vagabunda vai torrar ele logo logo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
26 minutos atrás, Orc war disse:

@NIGHT FALL nunca tive setup AMD o desempenho do Ryzen 5 2600 e melhor doq o g4560. 

 

Nem se comparam, Ryzen 5 2600 é um six-core (6 núcleos 12 Threads) enquanto Pentium G4560 é dual core (2/4), fazendo uma analogia simples, é como comparar dois carros onde um tem velocidade máxima de 100km (Pentium) e o outro passa dos 300km (Ryzen).

 

28 minutos atrás, Orc war disse:

a minha fonte e uma corsair vs400w.

 

Boa Fonte

 

29 minutos atrás, Orc war disse:

Com esse setup Ryzen 5 2600 + placa-mãe B450 se precisar atualizar futuramente vou precisar trocar muita coisa?

 

Depende do seu conceito de "Atualizar" e daqui quanto tempo é esse "Futuramente", se for daqui 10 anos, vai precisar trocar tudo.

Mesmo sendo um excelente processador, tecnologia fica datada, vão lançando novos recursos etc. Um i7 3770k que foi o auge do desempenho em 2013, hoje perde até mesmo pra um i3 das novas gerações.
Pra que está saindo de um Pentium pegar um Ryzen, tenho certeza que dificilmente vai precisar trocar processador por muitos anos, no máximo um futuro upgrade de placa de vídeo já que a sua é uma ótima placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Orc war disse:

@NIGHT FALL Boa tarde mano desculpa de incomodar dnv kkkk .

acabei pegando um Ryzen 5 5600x, placa-mãe da steel legend, 1 memoria. 

você indica qual tipo de fonte e cooler pra comprar

Posso gastar no máximo mais 500 reais. 😅

PSU:

  • Mancer Thunder 500w = R$: 270 (Pichau)
  • Cooler Master MPE (MWE V2) 550w = R$: 309 (Terabyte)
  • Redragon RGPS 600w = R$: 299 (Terabyte)
  • EVGA 500 BQ = R$: 310 (Kabum)

Cooler:

  • Cooler Master Masterair MA410P TUF Gaming = R$: 197 (Kabum)
  • Pichau Gaming Sage X = R$: 110 (Pichau)

  • Aigo L4 = R$: 160 (Pichau)

  • DeepCool Gammaxx 400 V2 = R$: 122 (terabyte)

  • Cooler Master HYPER 212 = R$: 150 (Terabyte)

Aproximadamente R$: 500 + fretes o conjunto.

 

Abraços o/

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...