Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena de sinal bluetooth em dois cômodos diferentes da casa


Posts recomendados

Meu computador (desktop) fica no meu quarto e na sala tenho minha TV. Gostaria de ter sinal bluetooth proveniente deste computador tanto no próprio quarto quanto na sala, onde jogo e queria conectar controle ou teclado bluetooth. Existe alguma placa bluetooth (de preferência M.2) que tenha a possibilidade de colocar duas antenas distintas, para deixar uma no meu quarto e outra na sala? Para chegar no cômodo da TV teria que ter uns 10 metros de cabo por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, dwatashi disse:

Não tem, porque o BT foi desenvolvido para ser de baixo alcance. 

 

A melhor adaptação seriam adaptadores USB BT e cabo USB com adaptadores para essa distância.

Existem placas bluetooth com antenas de comprimentos bem grandes. Bluetooth é baixo alcance em volta da antena que está transmitindo o sinal, não da origem do sinal.

 

image.png.be0662799b7415f7bc77d1ef50735c20.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jbiribi Esses cabinhos coaxiais já perdem muito sinal no wifi, que dirá no bluetooth que trabalha com 10x menos potencia... não iria prestar, melhor seguir a dica do @dwatashi e usar um cabo extensor USB, melhor ainda você pode usar um extensor USB RJ45 e passar ate 30m de cabo de rede CAT5e ou CAT6, no extensor você liga um hub USB com fonte e já da pra usar um teclado sem fio comum, bem mais barato que um teclado bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, F4b10 disse:

@jbiribi Esses cabinhos coaxiais já perdem muito sinal no wifi, que dirá no bluetooth que trabalha com 10x menos potencia... não iria prestar, melhor seguir a dica do @dwatashi e usar um cabo extensor USB, melhor ainda você pode usar um extensor USB RJ45 e passar ate 30m de cabo de rede CAT5e ou CAT6, no extensor você liga um hub USB com fonte e já da pra usar um teclado sem fio comum, bem mais barato que um teclado bluetooth.

Ficaria muito cabo espalhado pela sala. Melhor seria o bluetooth mesmo, que já uso e funciona bem.

 

Não entendi muito bem como seria a dica do @dwatashicom bluetooth usb, pois não tem como eu deixar um dongle no PC e outro na sala, tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jbiribi ao utilizar 2 dongles você fica com 2 interfaces bluetooth, mas o chatinho é configurar. Nem sempre funciona certo quando você tenta localizar os dispositivos para conectar. (Exemplo que funciona é que mouses bluetooth funcionam com um dongle e a caixa de som com outra, pois os protocolos mais antigos não aceitavam conexões simultâneas.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dwatashi disse:

@jbiribi ao utilizar 2 dongles você fica com 2 interfaces bluetooth, mas o chatinho é configurar. Nem sempre funciona certo quando você tenta localizar os dispositivos para conectar. (Exemplo que funciona é que mouses bluetooth funcionam com um dongle e a caixa de som com outra, pois os protocolos mais antigos não aceitavam conexões simultâneas.)

Eu infelizmente não tenho outro dongle para testar aqui no momento, mas tem certeza que identifica dois bluetooth no Windows? Pois tinha lido a um tempo atrás que só identificaria um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...