Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SetFSB Mexe em que na hora do overclock?


StrawFox64
Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Bem! Acredito que vocês conhece o setFSB um programa que lhe permite fazer overclock em processadores travados ou placa-mãe que não da suporte ao mesmo, então a minha pergunta é, Na hora de fazer overclock via setfsb ele mexe em mais alguma coisa allende o clock do processador? (desculpe por colocar em um tópico nada aver com o assunto, mais eu não sabia qual tópico colocar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StrawFox64 Esse programa ja foi descontinuado a anos e só suporta placas bem antigas, e ainda um numero pequeno de chips PLL mas como o próprio nome do programa ja diz, ele altera o FSB (clock do barramento) da placa-mãe, esse clock é usado pela placa pra gerar o clock do processador, o clock das memorias, e dos slots PCI, PCI-e ou AGP... fazendo overclock via FSB tanto o CPU, quanto as memorias e o resto do PC vão trabalhar com overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, Muito obrigado! Mais eu fazendo overclock por ele eu posso causar instabilidade no sistema? já que ele mexe em clocks gerais, eu to perguntando isso porque eu já usei ele e depois que eu fiz o overclock eu sentir que o sistema ficou menos estável, nisso eu parei de usar ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Isso era conhecido lá em 2005 pra trás, a galera hoje mesmo com PC das casas Bahia não mais. As placas atuais praticamente não possuem controle de FSB, é tudo via multiplicadores.

Sim, se você alterar o FSB tmb irá repercutir em qualquer dispositivo ligado ao barramento. Chipset, HDs e SSDs, placa de vídeo, placa wifi, etc.

 

Se o seu PC é este aí do perfil, nem tem porque mexer nisto, pois o limitante claramente é a GT710. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...